Como vai sua vida espiritual?

Para que as pessoas ajam com sensatez no cotidiano é preciso que estudem o próprio comportamento, principalmente o seu modo de pensar, e verifiquem se constroem algo bom em suas vidas ou apenas se deixam levar pelo senso comum, seguindo a rotina diária como faz a maioria, sem se preparar para a verdadeira vida, que é a vida espiritual.

É muito importante que todos avaliem cada momento do seu  viver. É lógico, perceptível e esperado que a vida moderna seja corrida para a maioria das pessoas, principalmente para as mais jovens, que sentem o natural impulso de tudo fazer às pressas. Todavia, é preciso que em qualquer idade haja um momento diário voltado para a autorreflexão. A análise profunda dos fatos que ocorrem no dia a dia faz com que haja maior êxito nos empreendimentos, desde os pequenos aos grandes feitos. Pensamento bem elaborado, raciocínio lúcido e força de vontade usada como alavanca do triunfo tornam as chances de acerto bem maiores.

Autoanálise  requer estudo da espiritualidade, sob o ponto de vista do Racionalismo Cristão. Sendo assim, estudem o máximo que puderem a Doutrina, a fim de que,  fortalecidos espiritualmente, vivam com satisfação, fiquem alegres por realizar  seus projetos com responsabilidade, porque serão maiores os resultados satisfatórios e menores as dificuldades encontradas. Caso não tenham o empenho de se envolverem com atenção no que fazem, as consequências podem ser ruins. Aí terão de arcar com o fracasso, e ninguém quer ser um fracassado.

Certas pessoas sentem -se fragilizadas muitas vezes, acham que não têm forças para superar suas dificuldades. Sentimentos de fraqueza espiritual devem ser trocados por sentimentos de valor. Se há dificuldades, procurem lidar com elas  seguros e confiantes em seus elevados pensamentos e na inquebrantável força de vontade que todos têm latente no âmago.

Assim agindo, irão encontrar a melhor solução para os problemas cotidianos.

Jamil Merched Chaar.

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário