13 de dezembro de 2024

Alavancar

Quando deparamos com supostos influenciadores que pouco reconhecem no cenário econômico a existência da forte presença da pandemia há mais de 18 meses; com certeza há má-fé na exposição dos fatos concretos. Compete a tais “experts” analisar com isenção de ânimos porque a verdade seja ela dura a quem quer que seja, deveria ser o dever impostergável destes. Não é o que vimos com frequência e agora novamente ao tentarem desvalorizar a existência de um crescimento, optando por se referirem ao que não fora feito e denegrindo todo o avanço nos vários setores, notadamente na infraestrutura como um todo; na produção de grãos, nas exportações etc. Mas sempre optam por afirmar que é pouco e que a Nação esse ano não retomará o nível de desenvolvimento anterior à pandemia. Sinceramente, é muita torpeza. Vão pinçar um aspecto pontual, mas não reconhecem que a indústria, a agropecuária e o setor de serviços cresceram mesmo diante do “isolamento social”; optando por se referir ao desemprego; acusando, ainda, o governo federal de mal administrar. Torçam contra ou deixem o Brasil para os brasileiros. Afinal, a estupidez faz parte dos medíocres.

Porém, temos para nós que não vivemos num ambiente de farra na política, muito menos na economia. Em que época o país não vivera num ambiente de conflitos?  Provavelmente só na época denominada “ditadura”, porque lá havia hierarquia e respeito. Não acreditar na recuperação ora sentida é ignorar os índices oficiais. Aliás, vários países começam a revisar seus métodos confiando sempre no setor produtivo. E, se o Presidente vem derrotando os inimigos e extinguindo a temeridade; além de ignorar os derrotados nas urnas que integram o STF, o Congresso e a parte da mídia é óbvio que dias melhores sempre virão. E, com a diminuição da pandemia advirá o progresso que nunca tivemos no lulopetismo. Assim, reconheçam que o programa de geração de emprego funcionara; estando a alavancar o setor produtivo que se recupera cada vez mais, afastando os derrotados nas urnas e seus maledicentes pensamentos. O que não funcionara fora o “Lockdown”.

Enquanto os manipuladores fracassados rezam para que o otimismo seja passageiro; os brasileiros de verdade reconhecem o momento de expectativas positivas e se colocam ao lado do Presidente. Nosso mundo é outro, ou seja, o do progresso e bem estar do povo. Vivemos outra realidade fulcrada na verdade e não no mundo dos ódios. Aliás, o circo vivenciado na denominada CPI da COVID é  a prova do fracassado revanchismo na vã tentativa de atingir um Presidente que não rouba  nem deixa roubar. Sejam mais honestos.

Alfredo Andrade

é escritor e advogado, autor do livro Página Virada - Uma leitura crítica sobre o fim da era PT

Veja também

Pesquisar