A liberdade de escolha 

O Racionalismo Cristão é uma filosofia de vida voltada  para  a segura evolução espiritual dos seres humanos na Terra e o resultante progresso material  obtido de forma harmônica e equilibrada. É por essa razão que as Forças Superiores fortalecem os assistentes de reuniões públicas das casas racionalistas cristãs em âmbito mundial, incentivando -os a cumprir seus deveres, pois o futuro dependerá do que foi planejado anteriormente em campo astral e posta em prática no cotidiano deste plano físico.

Tenho em vista que há muita coisa a fazer neste mundo de escolaridade e a ninguém é solicitado mais do que pode dar, o incentivo ao cumprimento dos deveres está intimamente ligado à faculdade espiritual do livre -arbítrio e adequado ao nível de evolução dos seres humanos. Sendo assim, é importante que todos  utilizem sua liberdade de escolha em ações que preservem o futuro das consequências prejudiciais à jornada evolutiva.

O viver neste mundo e cheio de surpresas, contrariedades e incompreensões, que exigem das pessoas espiritualmente esclarecidas muita determinação, coragem e valor, para tudo verem e sentirem com serenidade e desprendimento, a fim de não se deixarem abater. O abatimento, tanto do espírito quanto do corpo físico, prejudica sensivelmente a marcha da vida, dificultando o cumprimento dos deveres.

Tudo que acontece em época de confusões, falsidades e incertezas, como a fase atual por que passa a humanidade, deve ser levado em consideração com  naturalidade pelas pessoas espiritualmente equilibradas. Mesmo que não concordem ou sequer se conformem com certos acontecimentos, é importante que os fatos  vivenciados  sejam analisados com empatia,  a fim de serem bem compreendidos, pois o correto cumprimento dos deveres espirituais e materiais depende desse tipo de atitude.

A vitória nas lutas mais árduas e difíceis da vida resulta de uma série de sucessos já alcançados pelo espírito em existências anteriores de posse  de um corpo humano.  Logo, se as pessoas respondem pelos atos praticados em razão do uso que fazem do livre -arbítrio, todas que cumprem seus deveres com retidão de caráter sentem -se  honrosamente recompensadas por seu próprio mérito, porque pisam  firmes e a passos largos o caminho da espiritualidade indicado pelo Racionalismo Cristão.

Jamil Merched Chaar

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário