90 anos de sabedoria

Precisamos sempre valorizar quem tem merecimento, reconhecendo os bons exemplos e honrando a quem tem honra, como nos ensina a Bíblia Sagrada (Romanos 13:7). E Nosso artigo de hoje é dedicado a uma mulher virtuosa, guerreira e muito querida, que completou 9 décadas no último dia 15 de janeiro. 

Estou falando da minha tia-avó, chamada Maria Raimunda Leite Said, mais conhecida como Dinha Said. Tia Dinha nasceu em Maués-Amazonas, Terra do Guaraná. Filha de Sérgio Oliveira Leite Filho (Senhor Juca) e de sua esposa, senhora Jacira Dinelli Leite, recebeu deles uma educação de base e de qualidade.

Casou-se aos 18 anos com o fazendeiro Edmilson Negreiros Said, meu tio-avô e irmão do meu saudoso avô, também fazendeiro, Osmar Negreiros Said, que era casado com a minha saudosa avó, Gecilda de Almeida Said. Ambos os irmãos contribuíram significativamente para a economia e a cultura do município amazonense. Tio Edmilson e tia Raimundinha tiveram um matrimônio de 64 anos, com muito amor e muitas felicidades. Juntos, tiveram 7 filhos: Helena, Helenilce, Heliane, Mamud, Paulo, Edmilson Júnior e Jacira, além de 10 netos, 10 netas e 13 bisnetos.

Cristã e uma mulher de fé inabalável, tia Dinha sempre foi uma pessoa saudável também, com uma boa alimentação, disciplinada e praticante de exercícios físicos há muito anos, sendo alguém que faz longas caminhadas para exercitar o corpo e a mente, além de outras atividades. Como mulher ativa e à frente do seu tempo, nunca deixou de se reinventar.

Empresária também, depois que os filhos cresceram e estavam encaminhados, resolveu abrir o próprio negócio e montou uma boutique, um empreendimento que até hoje é referência no município de Maués.

A comemoração de seus 90 anos se deu na cidade de Manaus no dia 13 deste mês, com praticamente toda a família reunida, trazendo pessoas de diversas partes, que fizeram questão de se fazer presentes nesta celebração tão importante.

Ou seja, Raimundinha Said é um exemplo de superação, de longevidade, de vitalidade e de amor. Alguém que, com sua história de vida, inspira a todos ao seu redor. Parabéns, tia Dinha! Que DEUS a abençoe grandiosamente a cada dia mais, no Nome de JESUS!

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário