A escolha do Amazonas como patrono da 35ª Feira das Américas no Rio de Janeiro (RJ), que acontece até este sábado, 27, e que é promovido pela Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens) em parceria com a Amazonastur (Empresa Amazonense de Turismo), rende mais um bom resultado e novas perspectivas de mercado para o turismo amazonense.
Em reunião com dirigentes nacionais da TAM Linhas Aéreas, o Amazonas, representando pela Amazonastur, conseguiu firmar um acordo para oferecer trecho direto entre Manaus e Rio de Janeiro, sem escalas ou conexões, cujo início da operação está confirmado para a primeira quinzena de novembro.
Hoje, é preciso despender cerca de uma hora e meia a mais entre o trecho que compreende a conexão (Brasília) e a cidade de destino, num total de quase três horas e meia de viagem.
A TAM também sinalizou de forma positiva para a proposta de implantação de uma nova rota e também venda de pacotes turísticos -pela TAM Viagens-, entre Manaus – Rio de Janeiro – Foz do Iguaçu (PR).
Para a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, trabalhar as potencialidades turísticas do Estado junto ao turista estrangeiro de passagem pelo Rio, é uma medida estratégica.
“O Rio corresponde, hoje, a 30% de toda a demanda do turismo internacional do Brasil, por isso precisamos manter os investimentos em mídia nos aeroportos cariocas. O “destino verde” ganha cada vez mais força na Europa, Ásia e América do Norte”, avaliou.