No segundo trimestre de 2007, o mercado brasileiro vendeu 2,2 milhões de microcomputadores, informou ontem a consultoria IDC (International Data Corporaton) Brasil.
No período de abril de junho deste ano foram vendidos mais de 1,86 milhão de desktops, o que revela uma alta de 12,1% na comparação com o segundo trimestre de 2006. Já o segmento de notebooks cresceu 106,7% em um ano, registrando 300 mil unidades vendidas no segundo trimestre.
A participação do mercado cinza caiu de 54,5% no segundo trimestre de 2006 para 39,5% no mesmo período de 2007.
O mercado de varejo cresceu 80,4% em relação ao segundo trimestre de 2006, totalizando 773,3 mil unidades vendidas, segundo a IDC.
A Positivo Informática continua na liderança do setor, há 11 trimestres consecutivos, com 17,7% de participação de mercado no segundo trimestre deste ano, informou a IDC Brasil. No segundo trimestre deste ano, a empresa registrou a venda de mais de 383 mil PCs – 325 mil desktops e 58,7 mil notebooks, registrando um crescimento de 91,6% em relação ao segundo trimestre de 2006.
Contando apenas o mercado oficial, a participação da Positivo foi de 29,3%, aumento de sete pontos porcentuais em relação ao primeiro trimestre de 2007.
Brasil vende 2,2 milhões de PCs
Redação
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