Os usuários norte-americanos do serviço de microblogging Twitter compraram 77% mais músicas digitais que os internautas que não usam o serviço durante o primeiro trimestre de 2009, de acordo com dados empresa de pesquisas de mercado NPD Group.
Segundo o estudo, no período, 12% dos consumidores de música na rede afirmaram ter usado a ferramenta, contra 8% dos internautas em geral.
Enquanto 33% dos usuários do Twitter afirmaram ter comprado um CD no primeiro trimestre, 34% disseram que compraram uma música digital, mais que os usuários que não usam o serviço responderam às mesmas questões –os percentuais foram de 23% para acompra de CD, e 16%, para a compra de música digital.
Ao comprar músicas, os usuários da rede de relacionamento também gastaram mais devido ao fato de que os downloads digitais adquiridos foram 77% superiores à média de quem não é adepto ao microblog.
O NPD Groupd disse ainda que os usuários do Twitter são mais engajados em atividades musicais on-line: 41% escutam alguma rádio on-line, mais que os 22% dos internautas no geral, e 39% já assistiram a um vídeo musical na internet, contra 25% dos que não usam Twitter.
Os dados têm como base 4 mil questionários e representa os internautas dos Estados Unidos com 13 anos de idade ou mais.
O país é o que mais compra música pela internet em todo o mundo, chegando à casa de bilhões de unidades vendidas a cada ano em sites especializados.
Usuários do Twitter compram mais músicas na internet
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Grupo social lança projeto cultural em comunidade indígena
26 de abril de 2024
Morre o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo
26 de abril de 2024
Manauara Shopping lança promoção com maior prêmio de sua história
26 de abril de 2024
Incêndio mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre
26 de abril de 2024
Evento destaca o turismo espanhol e busca incentivar o intercâmbio
25 de abril de 2024