Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura encaminha lista de vacinados com secretários entre os imunizados

A Prefeitura de Manaus encaminhou, na noite de domingo, através de nota de esclarecimento, a lista dos vacinados em Manaus, incluindo na lista os secretários de Saúde, Shádia Fraxe, e de Limpeza, Sabá Reis e o sub-secretário de Saúde, Luiz Cláudio de Lima Cruz.

Em decisão referente à ação civil pública cobrando mais transparência para o processo de vacinação, a juíza federal Jaiza Pinto Fraxe afirmou que a secretária Municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e seu sub, Luís Cláudio de Lima Cruz, deverão justificar em juízo o critério adotado para terem tomado a vacina.

“Até que sobrevenha justificativa plausível, não poderão receber a segunda dose até que chegue a sua vez e sem privilégios, sem prejuízo das penalidades cabíveis”, afirmou a juíza na decisão. A magistrada acrescenta que a secretária de Saúde não possui o direito à vacina se não estiver na linha de frente de combate à Covid-19.

A Prefeitura disse que encaminhou o documento em atendimento à decisão emanada pela 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Amazonas.

“O Município de Manaus reitera que o fato de dar publicidade à lista de vacinados reforça o compromisso da prefeitura em empregar a devida transparência ao assunto”, afirmou a prefeitura na nota de esclarecimento.

Acesse o link da lista de vacinados.

Fred Novaes

É jornalista
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar