Pesquisar
Close this search box.

Zurich atinge liderança em seguro financeiro

Lançada em agosto de 2007, a área de seguros financeiros da Zurich – que abrange os produtos de D&O, responsabilidade civil profissional, fraudes corporativas e práticas trabalhistas – foi uma das que mais cresceu no mercado. O volume de prêmios da área saltou de R$ 4,9 milhões no primeiro semestre de 2008 para R$ 15 milhões no mesmo período de 2009: uma expansão de mais de 300%.
Com esse desempenho, segundo o ranking das seguradoras divulgado no site da Susep com números referentes ao primeiro semestre de 2009, a Zurich alcançou a liderança do mercado de responsabilidade civil profissional e a vice-liderança do mercado D&O.
Segundo o responsável pela área de RC profissional da Zurich, Vinicius Jorg, a conquista da liderança é um marco na história da carteira. “Esta conquista foi fruto de um trabalho de dois anos de atuação que teve seus objetivos muito claros. Desde o início sabíamos quais eram os profissionais e empresas que queríamos atingir”, disse. O executivo ainda acrescentou que o apoio do Grupo Zurich foi fundamental para conquista. “Contamos com a capacidade de resseguro do próprio grupo, o que foi essencial para atrair as grandes empresas, ademais conseguimos penetrar em setores inexplorados, como por exemplo, a área de tecnologia, utilizando o know how de nossos colegas do exterior”, ressaltou.
A Zurich possui cerca de 1.000 apólices até junho de 2009. A intenção da companhia é aumentar este número através da expansão geográfica, utilizando as filais da Zurich Minas Brasil, e atuação no mercado de profissionais liberais (pessoa física) com parcerias estratégicas com entidades de classe do setor.
Segundo o gerente da área de seguros financeiros, Rafael Yamato, a vice-liderança no mercado de D&O também é representativa. “Saímos do zero e conquistamos 17% de participação do mercado em apenas 2 anos”, disse ele.
Yamato atribuiu o crescimento da área “ao foco na melhor solução em termos de proteção para riscos financeiros, através da busca em reduzir ao máximo os riscos de nossos clientes e a extensa gama de produtos novos lançados pela Zurich no Brasil, produtos como seguro para práticas trabalhistas, seguro para oferta pública de valores mobiliários e fraude corporativa”.
Para conquistar a liderança nesse segmento, a Zurich conta com seguros de D&O costumizados para diferentes tipos de empresa, coberturas diferenciadas, além de atendimento personalizado a corretores e clientes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar