O Zoom apresentou nesta semana novas ferramentas para desenvolvedores, entre elas novas análises do App Marketplace e uma maneira mais fácil de usar seu SDK de vídeo. Com as novidades, a plataforma quer que desenvolvedores inovem e criem melhores soluções com a plataforma aberta, ampliando seus casos de uso.

O Zoom está facilitando o uso de seu SDK de vídeo com uma opção “Compre agora” que busca ajudar os desenvolvedores a criar rapidamente uma conta de desenvolvedor de SDK de vídeo e começar a desenvolver, segundo publicação do site ZDNet. A empresa também está lançando um site onde os desenvolvedores podem aprender sobre a plataforma aberta para desenvolvedores do Zoom e outros recursos para desenvolvedores, chamada de Developer.zoom.us.

Com o Zoom App Marketplace, os desenvolvedores podem acessar análises mais detalhadas para rastrear o desempenho de seus aplicativos no marketplace. Eles serão capazes de rastrear contagens de assinaturas em nível de usuário e conta, usuário ativo e métricas de conta ativa, volumes de uso de API e muito mais, diz o site.

Depois de um ano de crescimento exponencial, o Zoom se tornou a plataforma de videoconferência mais usada em 2020, no entanto, Eric Yuan, CEO da Zoom, disse no último semestre do ano que o “Zoom se tornou mais do que apenas uma plataforma de comunicação por vídeo”.

Carrefour lança blockchain para cadeia de cítricos

Tecnologia permite rastrear informações
Foto: Divulgação

O Carrefour lançou uma nova linha de produtos com tecnologia blockchain para o rastreio de alimentos cítricos da sua rede. A partir de agora, laranjas pêra, bahia, lima e tangerinas do selo Sabor & Qualidade, vendidas nas lojas do Estado de São Paulo, poderão ser rastreadas por essa ferramenta em qualquer etapa de seu ciclo de vida. Até o final de 2021, a expectativa é de que o uso do blockchain seja estendido a outras cadeias do selo Sabor & Qualidade.

Por meio do QR Code nas embalagens, os clientes podem, agora, ter acesso em tempo real a informações mais amplas, seguras, imutáveis e transparentes sobre o histórico de produção e transporte do produto, tais como a origem, safra, data de coleta, de processamento no packing house e chegada às gôndolas.

No Brasil, o Carrefour tem sido pioneiro no uso do blockchain na cadeia alimentar, estratégia que está alinhada ao propósito da companhia de educar o consumidor para uma alimentação mais saudável e sustentável, segundo a empresa, seguindo o movimento global da companhia, denominado Act For Food.

“Essa tecnologia contribui para a democratização da informação sobre a origem do produto para o consumidor, assim, ele pode escolher de forma responsável os alimentos que leva para casa, optando por produtos cuja história é possível conhecer e promover”, avalia Lúcio Vicente, Head de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil. “As informações fornecidas pelo QR Code asseguram que a produção é monitorada pela empresa e que se tratam de produtos com alto valor agregado”, complementa.

Criadora da vacina da Pfizer/BioNTech contra Covid já tem próximo alvo: o câncer

Özlem Türeci: planos para quando a pandemia acabar
Foto: Divulgação

Cientista por trás da primeira geração de vacinas contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) e cofundadora da empresa alemã de biotecnologia BioNTech, Özlem Türeci já tem planos para quando a pandemia da Covid-19 acabar: novas soluções para o combate do câncer. Para isso, a pesquisadora investirá na mesma tecnologia adotada pelo imunizante da Pfizer/BioNTech, o RNA mensageiro (mRNA).

Antes da descoberta do coronavírus SARS-CoV-2, Türeci e seu companheiro Ugur Sahin —presidente-executivo da BioNTech —já investigavam uma maneira de controlar o sistema imunológico do corpo para combater tumores e melhorar a qualidade de vida dos pacientes oncológicos. No entanto, todas essas pesquisas foram paralisadas diante da emergência global da Covid-19.

Foto/Destaque: Divulgação

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