Pesquisar
Close this search box.

Zamith e Benigno terão manutenção de gramados

A Fundação Vila Olímpica Danilo Duarte de Mattos Areosa informa que, devido ao plano de manejo e manutenção de gramados a ser implantado nos estádios Ismael Benigno (Colina) e Carlos Zamith (Coroado) em Manaus, estes serão paralisados durante os períodos a seguir:
Estádio Carlos Zamith (Coroado): 10/12/2014 – 10/01/2015
Estádio Ismael Benigno (Colina): 15/12/2014 – 15/01/2015
Conforme relatado pela empresa Greenleaf Gramados, os procedimentos sobre os campos de futebol incluem adubação granulada, rebaixamento da altura de corte, corte vertical cruzado, descompactação e aeração, top dressing, adubação foliar e adubação granulada. As metas são suprimir as demandas de nutrientes do gramado, melhorar a drenagem, aplicação de corretivos e retirada de material orgânico.

Carlos Zamith
O Estádio Carlos Zamith, inaugurado simbolicamente no dia 24 de maio de 2014, tem capacidade para 5 mil torcedores e teve investimento de R$ 14,5 milhões. O estádio conta com duas arquibancadas, três pontos de venda, seis banheiros, vestiários, salas de imprensa, academia e setor médico. Na área principal, onde estão as bilheterias, funcionam lojas de apoio ao comércio durante os jogos. O gramado está dentro dos padrões internacionais da FIFA.
O nome do estádio homenageia o jornalista Carlos Zamith, considerado o mais importante historiador do futebol amazonense, que morreu no dia 27 de julho de 2013.

Ismael Benigno
O Estádio Ismael Benigno, que passou por reformas para ser um dos Centros Oficiais de Treinamento (COT) de Manaus durante os jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014TM, tem capacidade para 11.400 torcedores e foi reinaugurado no dia 3 de julho de 2014 com a partida entre os clubes São Raimundo e Sul América. O investimento em obras no estádio foi de R$ 21 milhões.
Inaugurado em 1961, com o nome de Estádio Gilberto Mestrinho, apenas em 1977, após sua primeira grande reforma, foi que a Colina passou a se chamar Estádio Ismael Benigno, homenageando aquele que é conhecido como o maior benfeitor do São Raimundo Esporte Clube, do qual foi fundador.
Conta com quatro arquibancadas, vestiários, sala de imprensa, academia e setor médico, além de estacionamento exclusivo para 200 veículos e acesso exclusivo para jogadores e imprensa. O gramado está dentro dos padrões internacionais da FIFA.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar