Pesquisar
Close this search box.

Yamaha amplia segurança sanitária para continuar produção

Yamaha amplia segurança sanitária para continuar produção

Yamaha Motor da Amazônia reforça estratégias de proteção aos colaboradores para manter a produtividade de sua unidade fabril. Frente ao novo decreto do governo do Amazonas  para conter a contaminação da Covid-19 no estado, a montadora criou procedimentos mais rígidos  e adequou seu período de atividades das 7h45 às 17h05, frente ao regime de 12 horas estabelecido pela nova determinação. Além disso, a empresa destacou que possui insumos suficientes para sustentar a produção para o mês de janeiro.

Segundo o diretor de relações institucionais da Yamaha, Hilário Kobayashi, as ações estão bem intensas, tanto de conscientização, quanto de apoio à prevenção da saúde dos colaboradores e de seus familiares. Os processos de rotas foram elaborados para que não tenhamos nenhum funcionário circulando pela cidade entre 19hs e 06hs.

“Os procedimentos de segurança, distanciamento social, e medidas de higiene estão aprimorados, desde o acesso do colaborador aos ônibus fretados, como nos locais de trabalho, refeitório e em todas as áreas da empresa. Se houver problemas de desabastecimento pode haver suspensão de produção”, disse.

O diretor reforçou ainda, que caso haja desabastecimento de algum insumo, será avaliada a situação dos processos produtivos e se necessário a sua suspensão. “Se houver problemas de desabastecimento pode haver suspensão de produção. Isso em respeito à vida de nossos colaboradores e suas famílias”, destacou.

Empresa cria estratégias de proteção à colaboradores frente ao novo decreto

Grupo Juntos pelo Amazonas

A Yamaha Motor do Brasil é uma das 15 empresas que fazem parte do grupo “Juntos pelo Amazonas”. O objetivo é apoiar o programa Unidos Contra a Covid-19 criao pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). As empresas farão uma doação de R$ 1,6 milhão para levar uma usina de produção de oxigênio, que deverá dar suporte aos hospitais públicos da região .A doação dos recursos do grupo será direcionado para as máquinas e acessórios da nova usina, que possui uma das mais avançadas tecnologias aplicadas a este tipo de equipamento e tem capacidade para atender uma unidade hospitalar em 12 leitos de terapia intensiva e 80 leitos de internação e pronto atendimento simultaneamente.

O grupo Juntos pelo Amazonas, conta com a participação da Ambev, BNP Paribas, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo +Unidos, Magalu, Mercado Livre, Nestlé Brasil, Petrobras, Sesc, SulAmérica, WEG, Whirlpool, XP Inc. e Yamaha. A ação conta com o apoio da Eletros (A ação destas empresas conta com o apoio institucional da Eletros – Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).

Já a Ambev enviou no último sábado (16) para o estado 500 cilindros. Após o uso, os cilindros ficarão como doação para o estado reutilizar. O modelo MD de cilindro de oxigênio, que foi doado é um dos mais indicados para esse tipo de situação, já que é de fácil manuseio e transporte, garantindo agilidade no atendimento. A doação também conta com o apoio da fabricante de embalagens Ball,

” Quando soubemos da crise de oxigênio na região, logo nos questionamos em como poderíamos ajudar. É parte da nossa cultura olhar além dos nossos muros, perceber problemas e usar o que temos e transformar em colaboração. Acreditamos muito no efeito das nossas ações que geram impacto positivo na sociedade. Principalmente neste último ano aprendemos muito e com certeza vamos continuar evoluindo nessa direção”, disse  o diretor de relações institucionais da Ambev, Rodrigo Moccia.

“Com o compromisso de contribuir com as comunidades em que atuamos, diante da emergência sanitária no Amazonas, buscamos conectar rapidamente nossa rede de parceiros e negócios. 

Outra empresa que entrou na ação solidária para ajudar o sistema de saúde do Amazonas foi o Mercado Livre, que habilitou o botão “Doar” do aplicativo do Mercado Pago para direcionar recursos para a campanha. A gerente de sustentabilidade da empresa, Laura Motta, destacou a importância da união das empresas com o intuito de ajudar. “Com a pandemia ficou evidente que, para avançarmos rumo a uma sociedade mais justa, equilibrada e sustentável, a responsabilidade deve ser compartilhada. Estamos todos juntos para superar os desafios deste momento, e as empresas também devem fazer a sua parte”, disse.

Antonio Parente

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar