Pesquisar
Close this search box.

Wilson Périco recebe título de cidadão do Amazonas na ALE

O empresário paulista Wilson Luís Buzato Périco é o novo Cidadão do Amazonas. O título, proposto pelo deputado Artur Bisneto (PMDB), foi entregue ontem na Assembléia Legislativa, em uma sessão especial presidida pelo deputado Belarmino Lins. O título foi entregue pelo secretário de Estado da Fazenda, Isper Abrahim, que representou na solenidade o governador Eduardo Braga (PMDB).
A solenidade contou com a presença de representantes do PIM (Polo Industrial de Manaus) como o presidente da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), Antonio Silva; do Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas); da Federação da Agricultura, Eurípedes Lins e o vice-presidente do CNI (Confederação Nacional da Indústria), José Nasser.
O deputado Belarmino Lins ressaltou o espírito empreendedor do homenageado, dizendo que o mesmo desde cedo afeiçoado as lides empresariais tem sabido honrar as tradições do empresariado nacional.
Segundo Belarmino, o trabalho fecundo de Wilson Périco, que é o presidente da Thomson Multimídia e atualmente no segundo mandato como presidente do Sinaees (Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares de Manaus), está gerando ganhos para o Polo Industrial de Manaus desde 1993, reconhecido por seus pares que lhe têm colocado em lugar de destaque na qualidade de um dos proeminentes líderes do segmento eletroeletrônico.

Orgulho de ser amazonense

Wilson Périco disse ser muito grato pelo título concedido pela ALE e que como recompensa vai continuar lutando para fazer jus a esse reconhecimento, trabalhando muito mais a favor do Estado. “Tenho muito orgulho de me tornar amazonense, estou aqui por opção, estou criando meus filhos nesta terra que me acolheu com a certeza de que seremos prósperos nesta terra prospera”, disse.
De acordo com o deputado Artur Bisneto, o preparo profissional e a dedicação de Wilson Périco ao setor produtivo do PIM, de forma apaixonada e responsável, o levou a propor ao parlamento estadual que o mesmo fosse contemplado com o título de Cidadão do Amazonas.
“O Wilson ainda tem muito o que contribuir com o Estado tanto no lado empresarial como no ambiental por se tratar de um defensor do meio ambiente”, defendeu, lembrando que o empresário veio para o Amazonas no início dos anos 90 e percebendo o grande potencial do PIM acabou ficando.

Experiência e dedicação

Na opinião de Isper Abrahim, Périco já é amazonense há muito tempo com a experiência e a dedicação que tem dado nesta terra, responsável pela implantação de três fábricas – Itautec, a Brastemp e a Thomson-, contribuindo decisivamente com a riqueza do Amazonas. “Ele abdicou um emprego de 14 anos na Itautec, quando a mesma retornou a São Paulo, para ficar no Amazonas, o que mostra seus interesse em ficar nesta terra”, disse.
Antonio Silva também considerou a homenagem justa por se tratar de um homem que mesmo não sendo amazonense defende os projetos para o Estado com afinco, principalmente os voltados para a Zona Franca de Manaus (ZFM). Maurício Loureiro define Périco como um cidadão que briga sistematicamente para manter o Polo Industrial de Manaus em ritmo de crescimento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar