Wilson Lima pede Força Nacional de Segurança em Manaus

O governador Wilson Lima solicitou, com urgência, apoio do governo federal através do envio de tropas da Força Nacional de Segurança em Manaus para atuar em apoio às ações de combate ao crime organizado na capital e no interior do Estado. Wilson Lima pediu urgência e atenção especial tendo em vista o clima de tensão vivido nas últimas 24 horas no Estado.

As tratativas com o Governo Federal já vinham sendo mantidas ao longo do dia de ontem (06/06), conforme anunciou o governador Wilson Lima durante live transmitida pelas redes sociais oficiais do Estado. A solicitação foi formalizada à noite, e o objetivo é que a tropa reforce o trabalho que já está sendo feito pelas forças de segurança estaduais, com o emprego de todo o efetivo das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informa que as operações das polícias continuam e, até o final desta manhã, um novo balanço das ações será divulgado.

Em razão do clima de insegurança, o Governo do Amazonas determinou aos órgãos da administração estadual o funcionamento preferencialmente na modalidade teletrabalho nesta segunda-feira. A Prefeitura de Manaus também adiou o início da vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira. A Câmara Municipal de Manaus não teve expediente nesta segunda-feira em razão dos ataques de domingo e do risco de novas depredações ao patrimônio público.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email