Pesquisar
Close this search box.

Wilson escapa, mas peruano não

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2020/1%20SEM/02%20Fevereiro/42/governador_wilson_lima.jpg

Os testes realizados pelo governador Wilson Lima (PSC) e pelos demais políticos que tiveram contato com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), testado positivo para o novo coronavírus (Covid-19), apresentaram resultado negativo. O resultado deu negativo por causa do ciclo do vírus. O contato que o senador teve com o paciente que transmitiu a doença para ele aconteceu na noite anterior à vinda dele para o Amazonas. O vírus precisa de 48 horas para começar a circulação no sangue e se tornar transmissível. Wilson Lima, que estava em isolamento domiciliar por precaução, até que o resultado do exame fosse divulgado, retornou às atividades, mas continua cumprindo as recomendações do Ministério da Saúde e evitando, por exemplo, aglomerações, como medida de prevenção e controle do novo coronavírus. Ele comandou a nova entrevista coletiva virtual para atualizar os dados sobre a doença no Estado. Mais um caso, de uma pessoa que veio do Peru, foi confirmado, totalizando três até agora. Sete ainda estão sendo investigados.

Indústria

As lideranças empresariais do Estado reuniram-se com o governador Wilson Lima, para realizar o mapeamento dos riscos e apresentação de sugestão de soluções por parte do governo para minimizar os impactos na atividade econômica. Hoje haverá mais uma reunião conjunta para elaborar medidas para preservação dos empregos na possibilidade de paralisação temporária por necessidade de isolamento social dos trabalhadores.

Recomendações

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas recomenda aos comerciantes e lojistas de todo o Estado que não procedam o aumento de preços injustificado de produtos essenciais de higiene e alimentação durante o período emergencial de combate ao novo coronavírus. A recomendação será encaminhada até esta sexta-feira, 20, às entidades representativas do comércio no Amazonas e às principais redes de supermercados e drogarias. Caso os comerciantes não sigam a recomendação, estarão sujeitos à adoção de medidas cabíveis, inclusive de cunho judicial.

Disk 129

Assistidos da Defensoria em Manaus que estejam com dúvidas sobre o serviço diante da suspensão de atendimentos devem telefonar para o Disk 129. Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o órgão manteve o atendimento jurídico de urgência em Manaus e no interior do Amazonas.

Detran-AM

Considerando o grande número de pessoas que o Departamento Estadual de Trânsito recebe diariamente e seguindo a determinação do novo decreto do Governo do Amazonas, publicado no último dia 17, ainda que excepcionando o Sistema de Segurança Pública, o atendimento presencial na sede do Órgão e nas unidades descentralizadas da capital e do interior estarão suspensoss a partir de hoje, por um período inicial de 15 dias.

Nome social

Desde o mês de fevereiro, transexuais e travestis podem registrar boletins de ocorrência com os nomes sociais nas delegacias no Amazonas. A nova medida faz parte do pacote de atualizações no Sistema Integrado de Segurança Pública, elaborado pela Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Prodam.

Catraca

Mais de 4,2 mil ônibus do transporte coletivo foram abordados pela Polícia Militar, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020, em Manaus. Os números são da Operação Catraca, desencadeada como parte do trabalho de combate aos roubos ao transporte coletivo. A operação envolve policiais militares de todas as zonas da capital, com ações realizadas conforme levantamento de ocorrências.

Anuário

Reunindo indicadores estatísticos valiosos para auxiliar gestores na elaboração de políticas públicas, subsídio importante para pesquisadores, técnicos, acadêmicos e formadores de opinião, o Anuário Estatístico 2018, elaborado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, está sendo disponibilizado a todos os interessados. A publicação oferece mais de mil dados socioeconômicos dos municípios e  microrregiões do Amazonas. O estudo pode ser acessado na página www.sedecti.am.gov.br, no item “Mapas e Indicadores”.

Queda

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor realizou, ontem, a pesquisa semanal dos preços dos combustíveis. A ação apontou queda na média de preço da gasolina comum, que está em R$ 4,59. Na pesquisa realizada na semana passada, o Procon-AM registrou média de R$ 4,69 na comercialização do combustível.

Frases

“Não fui às manifestações em respeito aos meus semelhantes.” Josué Neto (sem partido), presidente da Assembleia Legislativa do Estado

“As hienas capitalistas achavam que o coronavírus acabaria a experiência socialista conduzida pelo Partido Comunista da China.” Eron Bezerra, dirigente do Partido Comunista do Brasil

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar