Wilson afrouxa um pouco mais

O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 deliberou ontem sobre ajustes nas medidas de distanciamento social, com a definição de novo horário para restrição de circulação de pessoas no estado, que será das 00h às 6h. Entre as mudanças está o horário de funcionamento de restaurantes e lanchonetes, que passará a ser das 06h às 23h, de segunda a sábado, e das 7h às 16h aos domingos. O decreto com as alterações, que entrará em vigor na próxima segunda-feira (05) e terá validade de 15 dias, também permitirá o funcionamento de balneários, parques aquáticos e clubes recreativos das 7h às 16h, e flutuantes, das 09h às 16h, de segunda a domingo. Também vai facultar, às instituições privadas, a retomada do ensino médio presencial e de cursos livres, como escolas de idiomas. Atendendo solicitação, também será autorizado o funcionamento do Colégio Militar de Manaus, administrado pelo Exército. Os estabelecimentos autorizados a funcionar e que terão horário ampliado, bem como instituições privadas de ensino e de cursos livres e o CMM, deverão respeitar o limite de ocupação de 50% da capacidade dos espaços, além das medidas de distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos.

PESQUISA

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado anunciou apoio para mais 19 projetos de pesquisa voltados para o combate da Covid-19. Com mais esse edital, chega a R$ 12 milhões o montante investido em pesquisas estratégicas voltadas para o combate da Covid-19.

OLHO NO TURISMO

amazonastur
Foto: Divulgação

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas e a Fundação Getúlio Vargas estão em processo de elaboração de um plano emergencial para a recuperação do turismo no Amazonas. Em reunião on-line, realizada ontem, foram apresentados estudos que visam reduzir os impactos da pandemia da Covid-19 no turismo do Amazonas. O plano prevê a implantação de ações em curto, médio e longo prazo para o setor.

PÁSCOA

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor constatou variação de até 69,67% nos valores dos chocolates em Manaus. O órgão realizou a pesquisa de preços de 89 produtos em 11 estabelecimentos de Manaus. Mais uma vez ficou provado que tem muito comerciante abusando do consumidor.

DRENAGEM

Em menos de 100 dias da atual gestão municipal, a Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalha em mais de 40 frentes de obras de drenagem profunda e superficial por toda a cidade, ainda que com o efetivo de 20% dos servidores, devido às medidas de segurança adotadas como forma de prevenção à Covid-19, determinadas pelo prefeito David Almeida (Avante).

RAZÕES DE FUGA

Brigas em casa e a proibição de namoros na adolescência são as justificativas mais comuns para os casos de fuga do lar entre crianças e adolescentes registrados na Polícia Civil, em Manaus. No ano passado, foram 493 ocorrências desse tipo, segundo dados da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente. A maioria delas envolvendo meninas.

HACKEAMENTO

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A confirmou que ocorreu uma “pichação”  (troca da página inicial) na página inicial do Portal de Transparência do Amazonas. Já foram realizadas averiguações iniciais e constatado, a partir delas, que não houve comprometimento de nenhum sistema ou dado sensível hospedado no Datacenter da Empresa. 

Como medida de segurança e para realizar uma análise mais minuciosa do ocorrido, a equipe técnica da Prodam optou por retirar o site do ar. 

HOME OFFICE

Atento ao cenário de pandemia e para evitar o contágio pela Covid-19, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheiro Mario de Mello, prorrogou as atividades remotas (home office) na Corte de Contas por mais 30 dias. Com a prorrogação, as atividades presenciais serão retomadas em 02 de maio deste ano.

ARTESANATO

O pré-cadastro e o cadastro da Carteira Nacional do Artesão serão migrados para a plataforma Gov.br. O portal para dar entrada no documento passará a ser o www.gov.br/artesanato. A carteira faz parte do Programa do Artesanato Amazonense, gerenciado pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo.

FRASES

decreto

“É possível uma terceira onda da Covid-19.” Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas, em reunião com donos de bares e restaurantes

“Não haverá presenças físicas nas dependências do Tribunal de Justiça do Amazonas.” Trecho de convite para a posse da nona desembargadora, Vânia Maria Marques Marinho

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email