Pesquisar
Close this search box.

Wilker cobra informações sobre custo da defesa de governador e vice

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) ingressou na quinta-feira (23), durante reunião da Comissão Processante do Impeachment da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com um requerimento solicitando que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o seu vice, Carlos Almeida (PTB), comprovem se seus respectivos advogados estão sendo custeados com recursos próprios ou do Estado.

O pedido do parlamentar ocorre após a entrega dos documentos de defesa dos gestores na Comissão Especial que irá analisar as denúncias nos crimes de responsabilidade.

Wilker explicou que o intuito da matéria é evitar o uso da máquina pública durante a tramitação do pedido de impeachment do Governo. O deputado informou que o vice-governador contratou um escritório jurídico de Brasília, comandando pelo vice-presidente na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Luiz Viana, para defender pelo arquivamento das denúncias de afastamento.

“O requerimento tem o intuito de descartar qualquer uso da máquina estadual, seja direta ou indiretamente. Não é bairrismo, mas o vice-governador contratou um escritório de Brasília, e é somente o vice-presidente da OAB nacional. Tenho certeza de que esse escritório não é discípulo da Carla Pollake, ou seja, não faz de graça”, disse o parlamentar, se referindo ao depoimento da marqueteira na CPI da Saúde, onde alegou que prestava serviços para o Governo, mas que atuava como voluntária.

Barreto defendeu que a comprovação dos pagamentos e valores das defesas do governador e do vice não irá deixar dúvidas tanto na sociedade quanto para os integrantes da Comissão Especial. “O governador e o vice precisam justificar para a sociedade quem está pagando os honorários, porque o vice ganha um pouco mais que a gente, paga aluguel, tem despesa com filho, ou seja, tem que quebrar o porquinho porque escritório de Brasília não brinca não”, finalizou o deputado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar