Whirpool Latin America divulga finalistas da premiação Inova

Inovar, redescobrir, preservar e facilitar – esses foram alguns dos conceitos mais trabalhados pelos mais de 200 estudantes de 35 diferentes instituições de ensino superior de todo o Brasil que se inscreveram na 3ª edição do Prêmio Whirlpool Inova. A primeira fase, concluída na última segunda-feira, selecionou 20 projetos, divididos nas categorias Engenharia e Design, com mote de gerar produtos diferenciados para o segmento de linha branca por meio de soluções que proporcionem efetivamente melhorias para o dia a dia do consumidor.
Entre os participantes, os destaques em categoria de produtos foram projetos para lavadora de roupas e também para refrigeradores, além de um alto número de criações abordando a questão da sustentabilidade. As esquipes selecionadas para a segunda fase na categoria Design foram: PI, do IFSC; Twilight, da UEMG; Polipo, do IFSC; Inventório, da Udesc; Pole Design, do Instituto Mauá de Tecnologia; Skac, da Unesp; Pedro Lefèvre, do Senac; Liquidesign, da PUC (PR); LabDEP, da UFRJ; J & J, da UEMG. Na categoria Engenharia, as equipes contempladas foram: VEletronics, do Instituto Mauá de Tecnologia; EngComp, da PUC (PR); Hoverlift, do Instituto Mauá de Tecnologia; Tree, da Udesc; Lascar, da UFRGS; FEISINOVA, da Unesp; Mecânica Bauru, da Unesp, Eletrônica Mauá, do Instituto Mauá de Tecnologia; GCAR, da UFRGS; FEITEX, da FEI.
“Além da inovação em produtos atuais, a busca por novos conceitos em eletrodomésticos mobilizou jovens de todo o país, colocando à prova seus conhecimentos técnicos em projetos de engenharia e design. O nível dos trabalhos inscritos foi muito elevado. De maneira geral, percebemos nos projetos o reflexo de um olhar diferenciado dos jovens e também uma profunda preocupação em alinhar os produtos e suas funcionalidades aos hábitos e cotidiano atuais e do futuro”, resumiu a gerente de inovação da Whirlpool Latin America, Patricia Garrido.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email