Whirlpool orienta funcionários

A Unidade Manaus da Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, passará a avaliar a partir deste mês as condições das motocicletas e acessórios de segurança dos funcionários. Apenas motociclistas com capacete de acordo com as normas do Inmetro, documentação em dia e veículos com antena de proteção contra cerol, terão a entrada liberada no estacionamento da empresa.
A medida faz parte do Programa de Prevenção de Acidentes de Trajeto voltado para os funcionários que utilizam motocicleta como meio de transporte. Desde o ano passado, campanhas de educação no trânsito estão sendo realizadas. Este ano, mais de 50 funcionários participaram do treinamento de Direção Defensiva, no qual receberam orientações sobre comportamento seguro e o uso de itens de segurança.

Acidentes

Dados de 2012 do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) apontam que o número de motocicletas em Manaus chega a quase 120 mil, o que representa 21% da frota de veículos no Estado. Em paralelo ao crescimento da frota, no período de 2009 a 2012, o Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde registrou aumento de 20% mo número de mortes no trânsito. Na Unidade Manaus da Whirlpool não há registro de acidentes de motocicleta envolvendo funcionários.

Sobre a Whirlpool Latin América

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e comprometida com a sustentabilidade.
Admirada por suas marcas, a Whirlpool Latin America leva a qualidade, a preocupação com o meio ambiente e a paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 14 mil colaboradores e fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.

Vagas em Manaus

A Whirlpool Latin America está com 39 vagas abertas no Programa Jovem Aprendiz da Unidade Manaus. As oportunidades são para auxiliar administrativo, auxiliar de logística e mecânico de manutenção industrial. Os candidatos devem ter entre 14 e 24 anos e estar cursando o Ensino Fundamental, Médio ou ter iniciado o ensino superior.
A remuneração é compatível com o mercado e a empresa oferece, entre outros benefícios, assistência médica e odontológica e cartão alimentação. Durante o processo seletivo serão aplicados testes de matemática, português, redação e informática básica. Para se candidatar, os jovens interessados devem se cadastrar no site www.ciee.org.br entre os dias 18 e 30 de março.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email