Whirlpool lança prêmio de incentivo à inovação

Para incentivar o reconhecimento de ações inovadoras, capazes de reinventar o futuro, a Whirlpool Latin America lançou, no dia 13 de agosto, a 3ª edição do Prêmio Whirlpool Inova. A iniciativa é direcionada a professores e alunos de todo o país, com graduação e pós-graduação stricto sensu nas áreas de design e engenharia (todas as modalidades). As inscrições permanecem abertas até dia 14 de outubro.
Por meio dessa premiação, a Whirlpool Latin America busca soluções que gerem benefícios tangíveis ao consumidor no ambiente doméstico. Para essa tarefa, a empresa conta com o apoio de instituições, como a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e a Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), além do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Com base nos objetivos propostos, foram definidas quatro áreas de atuação para a categoria de engenharia: ‘Armazenagem/Conservação de alimentos’; ‘Preparação de Alimentos’; ‘Cuidados com Roupas e Louças’; e ‘Tratamento e Condicionamento do Ar’. A edição traz, também, uma categoria com foco no campo de design, que tem como inspiração o questionamento “Jovens Consumidores, novos comportamentos: Como serão os novos eletrodomésticos?”.
Esta edição do prêmio terá algumas novidades. Diferentemente das edições anteriores, no Prêmio Whirlpool Inova 2009/2010, a inscrição será efetuada mediante o envio do pré-projeto.
A iniciativa abrevia o cronograma da premiação em, pelo menos, três meses, o que proporciona maior dinamismo e sinergia a cada etapa. O plano de conceito preliminar do projeto deverá ser apresentado no ato da inscrição.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email