Pesquisar
Close this search box.

Whindersoon: do YouTube para os palcos

https://www.jcam.com.br/1310_B1.png

Neste sábado (14), Manaus vai receber mais uma vez o youtuber mais visto no país, o humorista piauiense Whindersson Nunes. Whindersson conseguiu chegar a uma posição no Canal do YouTube, a plataforma de distribuição digital de vídeos, onde pouquíssimos no planeta chegaram. Seu canal existe desde 2013 na plataforma.

Desde outubro do ano passado o canal de Whindersson se tornou o canal brasileiro com mais inscritos, ultrapassando os 22 milhões de pessoas, cerca de um bilhão de visualizações e quase 300 vídeos publicados pelo humorista com paródias, vlogs, músicas autorais e críticas de filmes.

Até julho daquele ano o canal de Whindersson era o segundo do país, com dez milhões de inscritos, ficando atrás apenas do canal Porta dos Fundos, que reúne um grupo de cinco humoristas, entre eles, Fábio Porchat. Em apenas três meses, no entanto, o piauiense conseguiu doze milhões de inscrições consagrando-se como o ‘rei brasileiro do YouTube’.

Ainda em 2016, segundo uma pesquisa realizada em junho pela Snack Intelligence, do YouTube, que monitora e analisa o mercado audiovisual, mostrou que Whindersson era o segundo youtuber mais influente do mundo, atrás apenas do sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg, conhecido como PewDiePie.

Outra pesquisa divulgada pelo Google, feita em parceria com as consultorias Provokers e Meio&Mensagem, mostrou que Whindersson era a segunda personalidade brasileira mais influente entre os jovens de 14 a 17 anos, ficando atrás de Luciano Huck.

Do jeito que as coisas mudam rapidamente no mundo da internet, talvez nem demore para que Whindersson passe para o primeiro lugar nessas duas pesquisas, ainda mais agora que ele se arrisca como ator, no cinema.

Ele já fez participações em ‘Os Penetras 2’ e ‘Internet, o filme’, e agora trabalha num filme sobre sua própria história no qual será o ator principal. Além dos filmes, o humorista viaja por todo o país em shows de stand up, como este, agora, ‘Proparoxítona’, que apresentará em Manaus.

Do Piauí, da cidade de Palmeira do Piauí, onde mora, Whindersson falou ao Jornal do Commercio sobre sua vinda a Manaus.

Jornal do Commercio – Manaus é apenas uma cidade onde você faz shows. Sabe quantas visita em um ano, realizando shows?
Whindersson Nunes – Nossa, complicada essa pergunta. Coloca uma média de três a quatro cidades em apenas uma semana. É muita coisa.

JC – Todo cearense é engraçado, mas você é do Piauí. Como conseguiu ser mais engraçado do que eles?
WN – Eu não sou mais engraçado do que eles, não. Será? (hahaha).

JC – Qual o segredo para quem quer fazer sucesso no YouTube? E o segredo para ser engraçado?
WN – O segredo é ser persistente e o segredo para ser engraçado é poder fazer as pessoas rirem com a sua essência. Isso é lindo.

JC – Fale do filme sobre sua vida que está sendo rodado. Será uma comédia, um drama, um épico?
WN – Ihhhh, eu ainda não posso adiantar, mas garanto que será mega legal.
JC – O que tem de bom e o que tem de ruim com a fama que você alcançou?
WN – Só vejo coisa boa, sempre ganho comidas por onde eu passo, e eu como, como tudo.

JC -Você é um exemplo para os jovens que o seguem nas redes sociais. O que mais gosta de passar para eles?
WN – Eu gosto de poder passar a minha beleza, sei que muitos se espelham nos meus looks, nos meus cortes de cabelo, ah, eu amo poder fazer alguma diferença na vida dos meus seguidores.

JC – Como será o seu show aqui em Manaus, no sábado?
WN – Será incrível, o ‘Proparoxítona’ é um show maravilhoso, com o melhor do Whindersson Nunes.

Promessa de muito riso
‘Proparoxítona’ será realizado no sábado (14), às 20h na Arena Amadeu Teixeira. Especialista em diversão, Whindersson promete arrancar boas gargalhadas do público que comparecer à apresentação na cidade.
O youtuber mais visto do país reúne números impressionantes não só em suas redes sociais e nas centenas de vídeos que compõe o canal, mas pelos palcos de grandes teatros, casas de show e até ginásios e estádios onde se apresenta. Com aproximadamente 1h20 de duração, Whindersson Nunes promete fazer o público amazonense rir e se divertir.Uma super estrutura está sendo preparada nos mínimos detalhes para receber o show do jovem piauiense.
Os ingressos para as apresentações estão à venda no site www.whindersson.com.br, nas lanchonetes Bob’s, da Djalma Batista, Torquato Tapajós, dos shoppings Manauara, Amazonas, Ponta Negra e Sumaúma, com preços que variam de R$ 50 (arquibancada inferior lateral/meia entrada) a R$ 70 (arquibancada inferior/meia entrada). Os setores Premium e Especial já estão esgotados.

Frases de Whindersson
Saudade da família
“Eu te falo que não é fácil, hoje eu fico muito tempo fora de casa, mas sempre quando dá, vou correndo para casa dos meus pais para dar aquele abraço e claro, comer aquela comidinha que só ‘maínha’ sabe fazer”.

Dez milhões de seguidores
“Eu fiquei impressionado, mas pra mim, a comemoração dos 100 foi a mesma dos 500, dos 1 milhão, dos 5, dos 10. São marcas que estão sendo batidas, mas a vontade de fazer, o jeito que eu faço é o mesmo sempre, então por isso que me sinto assim tão normal”.

Contato com o público
“Eu mesmo cuido das minhas redes, tento responder a tudo, mas é muita gente. Uma vez, estava com o celular na mão e acabei levando um tombo. Pedi a Deus que quebrasse o meu braço, mas não quebrasse o meu celular, pensa?”.

Criatividade a mil
“Sai tudinho da minha cabeça, ninguém me ajuda a criar nada. Conto somente com pessoas para operar as câmeras, mas os roteiros e as ideias são todos meus”.

Sucesso repentino
“Veio de uma hora pra outra. Literalmente eu dormi anônimo e acordei famoso”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar