Pesquisar
Close this search box.

WhatsApp tem botão de compras

WhatsApp tem botão de compras

Os usuários do WhatsApp Business já podem utilizar o botão de compras com os clientes. A novidade foi anunciada pelo aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook como uma funcionalidade para “facilitar a exposição e o acesso a produtos” dentro da plataforma, que caminha para se tornar um ambiente favorável para vendas.

O “botão compras” tem como símbolo a vitrine de uma loja e aparece na parte superior da conversa, onde antes estava a opção de chamada de voz. Ao clicar no novo ícone, o usuário terá acesso ao catálogo de produtos e serviços cadastrado, podendo ver quais estão disponíveis e até iniciar uma conversa sobre determinado item de interesse com apenas um toque. O WhatsApp publicou um vídeo (em inglês) que ilustra como o usuário pode usar a função.

A novidade é muito bem-vinda no mercado brasileiro, já que o aplicativo de mensagens tem sido um canal importante para os varejistas. Uma pesquisa realizada pela Accenture em parceria com o Facebook mostrou que 83% dos usuários do aplicativo o utilizam em alguma parte da jornada de compras de produtos e serviços.

Com penetração alta entre os brasileiros – 99% usam com frequência e não pretendem mudar o hábito -, o WhatsApp tem se tornado cada vez mais versátil. Além do novo botão de compras, o aplicativo já teve atualizações como chatbots e teclados especiais para internet banking, trazendo soluções e facilitando o dia a dia de seus usuários.

Agora a expectativa é que o WhatsApp Pay, anunciado no início deste ano, seja autorizado pelo Banco Central. Com isso, será possível realizar transações financeiras pelo aplicativo. Ou seja, a conversa de compra com a empresa poderá ser iniciada e finalizada dentro do próprio WhatsApp.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar