WhatSAC é novo meio de contato

A Peopleway, empresa de tecnologia, acaba de lançar uma nova forma de comunicação entre empresas e consumidores: o WhatSAC – www.whatsac.com.br. A plataforma foi totalmente desenvolvida no Brasil e é pioneira na troca de mensagens de texto com foco corporativo.
O produto inédito proporciona mais agilidade e qualidade no atendimento das empresas aos seus clientes. O WhatSAC, uma espécie de “WhatsApp corporativo”, será totalmente gratuito para os consumidores. Empresas de qualquer segmento podem aderir.
De acordo com o chairman da Peopleway, Luiz Felipe Tavares, lidar com o atendimento ao cliente é uma atividade importante e complexa, com a qual as empresas sofrem dificuldades para gerenciar.
“Muitas empresas têm ótimos produtos e serviços, mas não conseguem lidar com o atendimento ao cliente e acabam recebendo uma imagem negativa no mercado”, afirma.
Nesse contexto, o WhatSAC apresenta uma série de vantagens em relação aos tradicionais serviços de atendimento por telefone, tanto para empresas quanto para os consumidores. Ao ser instalado, o aplicativo estabelece contato direto, podendo ser acionado 24 horas. O cadastro dos dados do cliente é feito uma única vez e não há interrupções de comunicação. A flexibilidade e a privacidade também são grandes diferenciais do WhatSAC.
“O usuário não precisa parar suas atividades para resolver um problema ou tirar uma dúvida no SAC, como ocorre no 0800, o acesso móvel dá essa liberdade. Além disso, dependendo do assunto e de onde o usuário estiver é inconveniente falar por telefone, no WhatSAC a privacidade é garantida”, ressalta o diretor da Peopleway, Rodrigo Braga.
O WhatSAC permite ainda armazenar no histórico todo o conteúdo trocado na conversação, facilitando a busca por alguma informação por parte do cliente e gerando um conteúdo indexável para a empresa, que poderá ver de forma rápida quais são as questões mais recorrentes nos atendimentos.
Para o desenvolvimento da plataforma, a Peopleway contou com uma grande equipe de programadores e levou aproximadamente dois anos para concluir a primeira versão do projeto que contará inicialmente com a troca de mensagens de texto.
Já está previsto para as próximas versões envio de links, fotos, vídeos e geolocalização que vai aprimorar ainda mais esta nova forma de comunicação.
“O WhatSAC foi uma resposta à queda do mercado de SMS e, consequentemente, à ascensão dos aplicativos de mensagens de texto instantânea. Esse produto é pioneiro no mundo e deve ser a tendência para os próximos anos em comunicação corporativa”, pontua Tavares.
Para a empresa que adquire a plataforma os benefícios vão desde a redução de custo com mão de obra até a melhora na gestão de informações e, por consequência, na relação com o cliente.
“Um único atendente pode ficar responsável por diversos atendimentos simultâneos, eliminando a necessidade de grandes equipes no callcenter. Outra vantagem é o armazenamento e avaliação das informações trocadas, uma vez em texto é possível monitorar as palavras”, conclui Braga.

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