Werden desenvolve piso acústico no Brasil

Especializada na prodição de piso elevado monolítico no Brasil, a Werden juntou tecnologia, know how e criatividade e criou o Piso Acústico Inteligente.
Indicado principalmente para apartamentos, o material reduz em 14 decibéis os indesejáveis ruídos de saltos de sapato alto, queda de objetos e demais barulhos que tiram a tranqüilidade de muitos moradores.
A solução é composta por uma malha de elementos feitos de PVC – como se fossem garrafas pets cortadas ao meio e colocadas de cabeça para baixo, uma ao lado da outra. Esta “cama” é colocada por cima do piso existente e recheada por uma massa mineral autonivelante.
“A idéia é bastante simples e consiste em fazer o piso elevado flutuar sobre a laje, evitando que a vibração provocada pelo impacto se propague para a estrutura da edificação causando aquele ruído característico que todos conhecemos”, explicou Hilton Victor, engenheiro da Werden. “Esta sensação flutuante se dá por um pequeno calço de borracha sob cada um dos apoios do piso elevado acústico que absorve estes impactos”, detalhou.
O acabamento é feito com justaposição nas bordas e colagem de fitas auto-adesivas, o que garante vedação total. Depois de instalado, o piso pode receber qualquer revestimento, inclusive pintura com resina, laminados, cerâmica e porcelanato, o que elimina qualquer aspecto de piso em placas.
A rapidez na instalação é outro diferencial. Em uma sala de 100m², por exemplo, o morador tem seu piso acústico instalado em apenas dois dias. “A tecnologia utilizada também permite maior flexibilidade na parte elétrica do apartamento, pois permite a passagem de cabos e fios internamente”, destacou Victor.
A Werden é produtora e instaladora do Piso Elevado Monolítico Mineral, única empresa fora da Europa a desenvolver esta técnica.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email