Pesquisar
Close this search box.

Websolute lança backup em nuvem

A Websolute, provedor de serviços de internet com foco em aplicações e serviços para pequenos e médios negócios, está lançando o Websolute CloudBackup. Trata-se de uma solução de backup em nuvem especialmente voltada para atender as necessidades das PMEs, além dos usuários finais. A um custo mensal a partir de R$ 27,90 para pessoa física, o usuário passa a contar com um serviço automático de backup na nuvem, realizado de forma online em períodos que ele pode livremente programar. Além de garantir total segurança para seus arquivos, o usuário passa a poder acessar seus documentos a partir de qualquer ponto geográfico, via web, tornando muito mais efetiva a possibilidade de operar com suas informações em situações como o trabalho em casa, em filiais ou a partir de escritórios de clientes.
O CloudBackup conta com ferramentas fáceis e avançadas de organização e busca inteligente de arquivos, além de prover recursos de criptografia que asseguram a total privacidade e inviolabilidade dos arquivos. “Estamos oferecendo aos usuários e PMEs a chance de contar com toda a segurança de comodidade de um data center profissional a um custo provavelmente menor que o que ele teria para manter um backup físico em sua própria casa ou escritório”, assina Luis Gustavo Schedel, diretor da Websolute. Outra vantagem da solução está no suporte a quase todos os diferentes sistemas operacionais existentes no mercado, tais como Windows, MAC OS X, Linux e Solaris. O CloudBackup pode operar com qualquer PC conectado à Internet, sem exigência de configuração.
O CloudBackup conta com servidores redundantes, sistemas de tolerância a desastres e equipes de monitoramento domingo a domingo 24 horas por dia. Através de telas fáceis de manipular, o usuário organiza e acompanha a vida útil dos arquivos e cria mecanismos de controle para evitar acesso indevido aos documentos. Além da oferta online, com backup feito na nuvem, a Websolute oferece a opção de instalação do software de backup (BackupAgent) diretamente no servidor ou no desktop do usuário. Com isto, ao invés de escalar os documentos para o data center da empresa, o cliente tem a opção de enviar os arquivos para um local externo, ou, ainda, utilizar dispositivos removíveis, como pen drives, discos externos, um HD redundante ou um servidor de storage.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar