Pesquisar
Close this search box.

Websérie traz episódios musicais toda quarta

Websérie traz episódios musicais toda quarta

Novidade no cenário cultural local, a websérie musical Sonora Sessions, produzida pelo Estúdio Sonora Music, traz episódios com apresentações de artistas locais toda quarta-feira. O próximo episódio, que vai ao ar nesta quarta (11), será com a cantora Iana Moral.

Os cantores Bruno Rodrigues e Bel Martins já foram estrelas de episódios anteriores. As gravações continuam, respeitando todos os protocolos de saúde e prevenção, mas a temporada, que vai até fevereiro, já está toda completa. 

O projeto Sonora Sessions consiste em uma produção simples, envolvendo performances acústicas, utilizando apenas uma câmera, cenário com peças de iluminação e produção e divulgação custeados pelo estúdio, sendo grátis para os músicos. “Estamos gravando há dois meses. Já temos quase 20 vídeos que serão lançados todas às quartas-feiras”, disse a CEO da Sonora Music, Dany Costa. 

Para a empreendedora, produção de conteúdo passa a ser a principal estratégia dos músicos, diante de um mercado fechado para shows e outros eventos, que são a principal fonte de renda da maioria dos profissionais da música. “Quando veio a quarentena e os bares, restaurantes e casas de show fecharam, os músicos entenderam que precisavam manter seus trabalhos no ar. Precisavam se manter relevantes. Vieram as lives, inicialmente feitas em casa. Hoje, sabemos que as tendências de divulgação estão se concentrando nas redes sociais e esses canais precisam ser alimentados”, explicou, revelando que o objetivo principal do Sonora Sessions é gerar um produto audiovisual para as bandas e músicos trabalharem e massificarem em suas redes sociais.

O estúdio continua a convidar músicos para gravar episódios da segunda temporada.

A Websérie pode ser acompanhada pelas redes sociais da Sonora: Instagram @esrudiosonoramusic / YouTube da Sonora Music.

‘Cineclube de Arte’ exibirá curtas-metragens

O “Cineclube de Arte” terá programação neste fim de semana, com exibição de curtas-metragens amazonenses no sábado (7). O projeto, desenvolvido pelo Departamento de Difusão Cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem entrada gratuita, mediante agendamento no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

 No sábado (7), a partir das 18h30, no Cineteatro Guarany (avenida Sete de Setembro, 1546, Centro – Anexo ao Palácio Rio Negro), serão exibidos três curtas-metragens dirigidos por Sérgio Cardoso, dentro da programação da “Mostra Memória das Artes”. As produções trazem registros de pessoas que deixam uma marca social e artística em Manaus. Os filmes têm classificação indicativa para maiores de 12 anos.

“Zeca Torres – O Porto das Canções” apresenta José Evangelista Torres Filho, compositor e instrumentista conhecido como Zeca Torres. No filme, ele fala sobre o seu amor à música, sua história de vida e formação como artista. 

Já “Amazonas Casos e Causos de Nikolaus Heinrich Witt” relata a trajetória do avô do escritor Nikolaus Heinrich Witt, seu homônimo, no Amazonas da Belle Époque, e sobre o misterioso personagem Karl Waldemar Scholz, empresário comerciante destacado no ciclo econômico áureo da borracha.

Para finalizar, “Fernando Jr. – O artista dos registros urbanos no tempo” apresenta o artista plástico amazonense Fernando Antônio da Silva Júnior.

Galeria do Largo abre exposição 

Para comemorar 15 anos de atividades em Manaus, a Galeria do Largo lançou a exposição “05ReferênciasAmazônidas”, com obras de Moacir Andrade, Óscar Ramos, Hahnemann Bacelar, Bernadete Andrade e Roberto Evangelista, com concepção expositiva de Cristovão Coutinho e texto curatorial de Luciane Páscoa. 

As peças em pinturas, desenhos, objetos, poesias, trabalhos gráficos, vídeos de “05ReferênciasAmazônidas” compõem o acervo de criadores referenciais na história da arte amazonense, brasileira e do mundo, com respectivas biografias elaboradas pelos estudiosos Priscila Pinto, Décio Viana, Valter Mesquita, Alberto Saraiva e Sávio Stoco.

*Mostras –* A Galeria do Largo oferece ainda as exposições “Mitos da Amazônia – o guaraná e os Muras”, do artista parintinense Levi Gama, com a história das tribos Mawé e Mura; “Os Lambes de Todo Mundo – Festival Internacional de Lambe-Lambe”, de Eraquario; “Miopia – Impressão Manauara”, de Alonso Júnior; “Univercaos”, de Micael Santos, no Espaço Mediações; “NÓX Sintomas e Processos”, com trabalhos de artistas Adroaldo Pereira, Árvores do Asfalto, Bruno Kelly, Casa de Sananga, Darlan Guedes, Dermison Salgado, Fabiano Barros, Helen Rossy, Ítalo Alus, Jorge Liu, Thaizis, Romahs, Roosivelt Pinheiro e Odacy Oliveira, com curadoria de Cristovão Coutinho; além da exposição permanente “Cidade de Santa Anita”, de Mário Ypiranga Monteiro.

O espaço funciona das 15h às 20h, de terça-feira a domingo. Não é necessário agendamento, no entanto, as visitas são feitas com grupos de até dez pessoas para atender aos protocolos de segurança.

Espaços culturais oferecem programação gratuita 

O fim de semana vai contar com uma programação gratuita no circuito cultural da cidade. 

O Palácio da Justiça funciona de terça a sábado, das 9h às 15h, com agendamento pelo Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). O roteiro de visitação turística inclui ainda o hall inferior e superior, gabinete de leitura, sala do desembargador, sala das becas, galeria dos ex-presidentes, gabinete do presidente, Museu do Crime, tribunal pleno e corredor do júri.

No Largo de São Sebastião, a Casa das Artes está com a mostra “Decana” em cartaz e destaca a obra de Nereide Santiago, da Companhia Teatral A Rã Qi Ri, com fotografias, figurinos, textos e acessórios do universo artístico da diretora teatral, dramaturga e escritora. A exposição foi contemplada no Prêmio Conexões Culturais 2018, da ManausCult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos).

No Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, no Centro, o público pode conhecer o Museu de Numismática, Tiradentes e de Arqueologia, além da Pinacoteca do Estado e Misam (Museu da Imagem e do Som do Amazonas). 

No Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1.546, no Centro, o circuito mostra como era a residência particular do comerciante da borracha, o alemão Karl Waldemar Scholz. A casa conta com a exposição coletiva “Un!versa”, uma homenagem a mulheres idosas. 

No CCPA (Centro Cultural dos Povos da Amazônia), na avenida Silves, 2.222, no Distrito Industrial, o visitante tem acesso a exposições como “Cultura em Movimento”, uma viagem pela história do Amazonas em diversos segmentos artísticos; “Os Filhos da Nossa Terra”; “Bestiari Venatio Animallia”; e  Galeria Itinerante, que traz a mostra de fotógrafos amazonenses.

Aos domingos, das 7h às 11h30, acontece o “Café Criativo” no CCPA, com o tradicional café da manhã regional, com assinatura da Rota dos Chefs; e uma atração cultural.

*Museu do Seringal –* Outra opção fica por conta do Museu Seringal Vila do Paraíso, localizado no Igarapé São João, na área rural de Manaus. O acesso para o Museu do Seringal é feito pela Marina do Davi, no final da Estrada da Ponta Negra. A travessia é feita pela Acamdaf (92) 3658-6159, que cobra R$ 14 por cada trecho. O espaço tem uma entrada de R$ 10.

WEB +

Lançamentos: 

Dulce María lança música, revela medo e explica ausência na live do RBD

Dulce María completa 30 anos de carreira em dezembro e, para marcar a data, lançou hoje a música “Lo Que Ves No Es Lo Que Soy”. A eterna RBD, que está grávida de 8 meses, contou sobre seu projeto pessoal, o álbum “Origen”.

Em sua nova música, Dulce quer passar o recado de que as aparências enganam. E que sua trajetória artística, com turnês e viagens, parece uma vida bonita, mas que as pessoas não sabem o que ela passa por dentro.

É meme – Eleições nos EUA gera chuva de memes

Claro que os memes mais viralizados da semana, quiçá do ano, são sobre as eleições dos EUA. Afinal, o país mais poderoso do mundo; com a moeda mais forte do mundo; mais inovador e tecnológico do mundo ficar contando voto de papel, tinha que render muita piada. Dizem que o brasileiro já sabe tudo sobre o Maine (Estado no Norte dos EUA) do que sobre o Acre. Mas, brincadeiras à parte, será que haverá uma eleição mais demorada que essa na história futura? A ver…

Hastags mais quentes

1 #Eleições EUA – o assunto mais falado no mundo todo nesta semana foi o processo eleitoral dos Estados Unidos

2 #Anitta – Cantora deu ralho público em jornalista que fez comentário infeliz sobre estupro

3 #Amapá – 3 dias sem luz, água, internet, serviços essenciais e alimentos, Amapá comove a timeline

4 #LadyGaga – cantora sobe no palanque de Joe Biden e ‘quebra a internet’

5 #Georgia – Estado americano entra nos trand topics e gera meme por se tornar decisiva para o resultado do pleito

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar