Pesquisar
Close this search box.

Walmart inaugura centro de distribuição

O Walmart inaugurou em 24 de agosto o primeiro centro de distribuição ecoeficiente do Brasil em Betim, Minas Gerais. Foram investidos R$ 90 milhões no empreendimento, que irá abastecer e garantir a disponibilidade de produtos nos hipermercados Walmart e Sam’s Club dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.
Betim, a cidade onde foi instalado o novo centro de distribuição, está estrategicamente localizada. Ela está mais próxima das lojas situadas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, que até então eram abastecidas via São Paulo. Com isso, a rede agregará mais agilidade na distribuição de mercadorias, diminuindo possíveis problemas no estoque de produtos disponíveis e provendo um melhor atendimento aos clientes.
São 33 mil metros quadrados de área construída, utilizando moderna tecnologia de equipamentos. Dessa forma, o tempo da entrega dos produtos em seus destinos será otimizado. Outra vantagem é a redução dos custos de transporte, possibilitando, consequentemente, a redução de preços de seus produtos.
O CD, com suas 62 docas internas e externas, tem capacidade para receber 158 carretas, e armazenar e movimentar 28 mil paletes de produtos de forma automatizada e sistematizada.
Dentre as iniciativas sustentáveis da instalação, a eficiência no consumo de energia e água merece destaque. O prédio conta com sistemas de energia renovável, utilizando a luz solar, e captação de água da chuva, que será armazenada e filtrada para uso e reuso. “A inauguração deste Centro de Distribuição reforça o plano de expansão para 2009 e o compromisso do Walmart Brasil com a sustentabilidade. A obra, do planejamento à execução, foi concretizada com a melhor tecnologia construtiva disponível, priorizando a sustentabilidade, a funcionalidade e o homem em cada detalhe”, contou o vice-presidente executivo da rede, Marcos Ambrosano.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar