Pesquisar
Close this search box.

Vopak Brasil deve ampliar em 41% capacidade em porto

Atenta ao crescimento do mercado brasileiro, a Vopak Brasil acaba de anunciar mais um importante investimento, desta vez no porto de Aratu, na Bahia. Com previsão de inauguração para março de 2011, o terminal terá mais 13 tanques, que atenderão empresas químicas da região, adicionando 26.300 metros cúbicos à capacidade atual (64.300m3), um aumento de 41%.
Simultaneamente, a empresa iniciou um segundo projeto em Aratu. Trata-se de um processo de reconfiguração ou atualização de unidades industriais na área 1 do Terminal Aratu. O objetivo é otimizar e modernizar a operação dos 36 tanques, tornando a operação mais ágil e racional, colaborando para aumentar a performance e a eficiência da planta.
“Com mais este investimento em melhoria alinhado aos mais rígidos padrões de qualidade e segurança, a Vopak reforça seu compromisso com os clientes no Brasil, assim como sua posição na América Latina”, explica Frank Wisbrun, diretor-presidente da Vopak Brasil. “A excelência em operações e o atendimento aos nossos clientes, assim como o fortalecimento da nossa posição como líder global de armazenagem, serão fundamentais para acelerar este crescimento”, completa Wisbrun.
Os investimentos em Aratu ocorrem de forma integrada. Além da inauguração de nova operação no Terminal de Alemoa, em Santos, em abril deste ano e aquisição de terreno no mesmo local, a Vopak também ampliou sua capacidade em terminais próprios em outras partes do mundo. Até 2012, a empresa espera investir cerca de 1,6 bilhão de euros em todo o mundo, fazendo sua capacidade total chegar a 31,3 milhões de metros cúbicos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar