Pesquisar
Close this search box.

Vôos para AL com descontos de 80%

Boa notícia para quem pretende viajar pelo continente sul-americano. Entra em vigor neste domingo, dia 1º de junho, a segunda etapa da liberação gradual das tarifas aéreas para vôos entre Brasil e outros países da América do Sul. Os preços das passagens aéreas de vôos que saem do Brasil com destino aos 12 países da América do Sul podem ter descontos de até 80% no valor da tarifa. A primeira etapa entrou em vigor no dia 1º de março, quando os descontos oferecidos pelas empresas aéreas poderia ser ampliado de 30% para 50%. A desregulamentação gradual das tarifas para a América do Sul é o primeiro passo para a flexibilização tarifária de todos os vôos internacionais que saem do Brasil. O próximo passo da agência é flexibilizar as tarifas nos vôos para países dos demais continentes.

DESPEDIDA
O Desembargador Federal Benedicto Cruz Lyra despediu-se do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 11ª Região, na quinta-feira, 29, anunciando sua aposentadoria, após 41 anos de serviços. Ele lembrou a luta pela criação do regional empreendida por ele e conseguida em 1981. Lyra disse sair recompensado por ver o crescimento do órgão que tem hoje 19 Varas Trabalhistas em Manaus, 10 no interior do
Amazonas e 3 em Boa Vista (RR).

# # #

PIRATARIA
A Interpol prendeu na sexta-feira, 30, 185 integrantes de uma rede de falsificação internacional que operava no Brasil e em outros países da América do Sul. A operação permitiu ainda recuperar medicamentos falsos que poderiam se tornar fatais e produtos eletrônicos que não cumpriam as normas mínimas de qualidade.

# # #

REPORTAGEM
Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio Embrapa de Reportagem, com a temática “Os desafios da pesquisa agropecuária frente às mudanças climáticas”. A premiação vai destacar matérias que tratem da diminuição de impactos e limpeza da atmosfera pela atividade agrícola. Podem concorrer reportagens veiculadas no período de 16 de agosto de 2007 a 1º de agosto de 2008, prazo final para inscrição de matérias.

# # #

PUNIÇÃO
O governo chinês teve de baixar um estatuto especial que prevê punição para desvios de ajuda humanitária para as vítimas do terremoto. A nova regulamentação proíbe o desvio de verbas e fraudes na distribuição de materiais de primeira necessidade, além de outras atitudes consideradas “desonestas”. Se fosse no Brasil…

# # #

DISCURSO
Com diretor novo, a ONU mudou o discurso em relação aos biocombustíveis brasileiros. O novo relator especial da entidade para o Direito ao Alimento, Olivier De Schutter, disse que pedir o fim do Proálcool no Brasil seria “socialmente irresponsável”. Porém, se diz preocupado com as condições de trabalho nas plantações de cana e diz que houve superestimação dos benefícios ecológicos, que prefere chamar de “agrocombustíveis”.

# # #

RESTRIÇÃO
A partir de 1º de julho a concessão de financiamento agrícola para quem não cumpre critérios ambientais vai ser restringida. Mas uma portaria assinada pelo ministro Carlos Minc flexibiliza e determina que a restrição vai valer apenas para os projetos que ficam em áreas de floresta, principalmente na região amazônica.

# # #

CAFÉ
Os jornalistas amazonenses serão homenageados nesta segunda-feira pela diretoria do Banco da Amazônia pela passagem do Dia Nacional da Imprensa, comemorado em 1º de julho. Um café da manhã será oferecido a parir das 8h30 na sede da superintendência regional do banco, à av. Senador Álvaro Maia. Às 9h o presidente do banco Abdias José de Souza dirigirá uma mensagem aos jornalistas.
# # #

ACORDO
A SDS (Secretaria de Desenvolvimento Sustentável) e o Iteam (Instituto de Terras do Amazonas) assinaram acordo de cooperação técnica para

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar