Pesquisar
Close this search box.

Voos internacionais têm preços liberados pela Anac

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) decidiu ontem liberar as tarifas de todos os voos internacionais. Atualmente existe um teto mínimo para essas tarifas, com exceção para os voos com destinos dentro da América do Sul.
A decisão passará a valer quando for publicada no DOU (Diário Oficial da União), o que deverá acontecer hoje.

Descontos graduais

Inicialmente, as empresas poderão dar descontos de até 20% sobre o valor mínimo que está atualmente em vigor. Gradualmente, os descontos poderão ser ampliados até que as tarifas sejam totalmente liberadas, o que ocorrerá a partir de 23 de abril de 2010.
Para a diretora-presidente da Anac, Solange Vieira, a medida permitirá maior acesso dos usuários ao transporte aéreo internacional.
Ela ressaltou que a liberdade tarifária auxilia o desenvolvimento do mercado, que foi fortemente atingido pela crise econômica global.
“A liberdade tarifária é uma forte aliada do combate à crise, ajudando a manter o grau de ocupação das aeronaves por meio da redução de preços. Ganham as companhias e ganha o consumidor brasileiro”, disse Solange em seu voto favorável à liberação dos preços.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar