Pesquisar
Close this search box.

Volvo planeja venda pela internet

A Volvo Car disse que começará a vender veículos online, conforme lança novos modelos para competir com rivais de luxo alemães como a BMW. A montadora sueca, controlada pela chinesa Geely, irá gradualmente introduzir vendas online e gastar mais em publicidade digital, disse a companhia nesta segunda-feira, em meio a comentários sobre alterações em sua estratégia global de marketing.

“O plano é ter todas as nossas linhas de veículos em todos os nossos mercados ofertadas digitalmente”, disse o chefe de vendas da Volvo, Alain Visser, em uma entrevista.
Poucos fabricantes já tentaram vendas online no mercado. Uma exceção notável é a Tesla, cuja venda de carros elétricos tem cortado concessionárias tradicionais, levando a conflitos e à efetiva exclusão em partes dos Estados Unidos.
Mas a Volvo assegurou a suas 2 mil concessionárias globais, metade das quais está na Europa, que não tem tais planos.

“Se você diz a palavra e-commerce, inicialmente as concessionárias ficam nervosas”, disse Visser.
“Nós não vemos uma rede de distribuição de veículos sem concessionárias em um futuro previsível”, afirmou o executivo, acrescentando que os veículos vendidos online “ainda vão passar pela rede de concessionárias” para a entrega.
A Volvo elevou sua meta de vendas para 2014 em agosto conforme lançou um renovado crossover XC90, o primeiro veículo desenvolvido sob propriedade do grupo Zhejiang Geely Holding.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar