Volvo expõe caminhões na Europa

O Grupo Volvo é o primeiro fabricante de veículos a produzir sete caminhões para demonstração que podem rodar sem a emissão danosa de dióxido de carbono para o meio ambiente. Estes caminhões foram mostrados pela primeira vez esta semana, em Estocolmo, capital da Suécia, sede mundial da Volvo. Os caminhões são equipados com motores diesel modificados para operar com sete tipos diferentes de combustíveis renováveis, líquidos ou gasosos.
“A Volvo é parte do problema do clima, porém hoje estamos mostrando que é possível promover o transporte por meios livres de dióxido de carbono e que nós, enquanto fabricantes de veículos, tanto podemos quanto seremos parte da solução para a questão do clima”, disse Leif Johansson, presidente e CEO do grupo.
Os sete caminhões Volvo FM estão equipados com motores Volvo de nove litros, especialmente modificados pelos engenheiros do grupo para ilustrar as possibilidades de transportes livres de dióxido de carbono. De acordo com o relatório Stern amplamente divulgado, aproximadamente 14% do total global de emissões de dióxido de carbono virão do setor de transportes.
O transporte rodoviário é responsável por cerca de 10% do total. Porém, não há informação quanto ao percentual do transporte de cargas no volume dessas emissões.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email