Pesquisar
Close this search box.

Volvo está entre as dez melhores empresas

A Volvo foi reconhecida como uma das dez melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo pesquisa realizada pelas revistas “Exame” e “Você S/A”, da editora Abril, em parceria com a FIA (Fundação Instituto Administração).
A Volvo foi considerada a quinta melhor empresa para trabalhar em todo o país, a melhor em saúde e a melhor do setor automotivo brasileiro. Neste ano, cerca de 500 empresas participaram de um rígido processo de seleção, que prosseguiu com a seleção das 150 melhores e, finalmente, das dez melhores para se trabalhar.
O faturamento das 150 empresas analisadas corresponde a cerca de 17% do PIB brasileiro. Juntas, elas empregam 1,4 milhão de pessoas.
O guia, uma referência no setor, avaliou a satisfação dos funcionários de três categorias de organizações: acima de 1.500 empregados, de 501 a 1.500 pessoas e até 500 funcionários. Na Volvo, trabalham 2.200 funcionários. A nota final da Volvo –o chamado Índice de Felicidade no Trabalho– foi 86,6.
É a primeira vez que a Volvo aparece entre as dez melhores empresas para se trabalhar no Brasil, no que é considerado o estudo mais profundo de ambiente de trabalho nas empresas realizado há 11 anos pela editora Abril, um dos maiores e mais influentes grupos editoriais da América Latina.
“Este resultado é fruto do grande programa de investimentos em gestão de pessoas que a Volvo mantém há muitos anos”, declarou Tommy Svensson, presidente da Volvo do Brasil.
A Volvo também foi considerada a melhor em saúde para seus funcionários. Foi a única a receber a nota máxima –cem– em saúde entre todas as empresas participantes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar