Pesquisar
Close this search box.

Volvo cria ferramenta para calcular custos operacionais de transportadoras

A Volvo do Brasil apresenta uma novidade para os empresários do transporte rodoviário de cargas de nosso país. A montadora acaba de colocar no ar uma ferramenta que promete ajudar os empresários a fazer o cálculo dos custos operacionais da empresa.
No endereço www.volvo.com.br/custooperacional os visitantes podem utilizar a calculadora de forma interativa, tendo acesso a dados importantes para as operações como o custo por quilômetro.
Para isso, basta alimentar o sistema com dados como o preço de compra do veículo, preço do diesel, impostos, etc. O Simulador de Custo Operacional da Volvo é uma iniciativa do setor de pós-venda da montadora.
“Para gerir um negócio lucrativo, é fundamental que o transportador saiba quais são os custos mais relevantes”, declara Pimenta. Segundo ele, os clientes têm uma oportunidade de ver uma aplicação prática do negócio deles, bastando interagir com o software.
De acordo com a Volvo, o simulador reforça a preocupação da marca em oferecer o menor custo operacional de caminhão para o transportador. “Durante o processo de desenvolvimento de um produto ou serviço, sempre analisamos como isso poderá contribuir pra reduzir o custo por quilômetro do caminhão. A ferramenta auxiliará nossos clientes a perceberem isso”, comenta, Felipe Battistella, coordenador de marketing de pós-venda da Volvo do Brasil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar