Pesquisar
Close this search box.

Volvo comercializa 104 unidades do FM 10X4 para a Vale do Rio Doce

A Volvo vendeu 104 unidades do caminhão FM 10×4 para a CVRD (Companhia Vale do Rio Doce), uma das maiores empresas globais da indústria de mineração e metais e líder mundial na produção, exportação e comercialização de minério de ferro e pelotas.

O Volvo FM 10×4 é o veículo pesado com até 50 toneladas de capacidade de carga líquida. Produzido na fábrica da Volvo em Curitiba, no Paraná, o caminhão vai rodar dentro das minas onde a CVRD faz a extração de minério de ferro.
“A CVRD nos colocou um desafio de desenvolver um caminhão que pudesse suportar 50 toneladas líquidas. Nós aceitamos o desafio e, orgulhosamente, conseguimos vencê-lo”, disse Bernardo Fedalto, gerente da linha “F” de caminhões Volvo.

O gerente observou que o desenvolvimento do Volvo FM 10×4 é uma verdadeira quebra de paradigmas nessa área, porque tradicionalmente este volume de carga –50 toneladas líquidas– só era transportado por caminhões fora-de-estrada, os chamados off road. “Isto não existia no Brasil”, destacou Fedalto.

“O FM 10×4 é um produto complementar à linha de caminhões articulados produzidos pela Volvo Construction Equipment Latin America”, disse o gerente da Volvo, referindo-se aos caminhões articulados A35, A40 e A45 da divisão de equipamentos da marca, que no Brasil possui uma fábrica em Pederneiras, interior de São Paulo.
Fedalto lembrou que o FM 10×4 pode ser usado nos mesmos sites onde os articulados são encontrados, mas em condições diferentes –quando o veículo pode desenvolver velocidades médias mais altas em topografias e distâncias específicas.

Com o lançamento do FM 10×4, a Volvo tem agora uma linha completa de veículos e máquinas para mineração –desde os fora-de-estrada (articulados) e as carregadeiras, passando pelas escavadeiras, motoniveladoras, pelos caminhões 6×4, 8×4 e agora o 10×4, até a linha VM para o apoio.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar