Pesquisar
Close this search box.

Volume de combustíveis comercializado pelas distribuidoras registra recorde em 2010

As vendas de combustíveis cresceram 8,4% no ano passado, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Ao todo, o volume comercializado totalizou recorde de 117,9 bilhões de litros.
A expansão foi determinada pela retomada econômica, que impulsionou as vendas de óleo diesel. O combustível, que move caminhões e boa parte da indústria, teve vendas totais de 49,2 bilhões de litros, alta de 11,2% frente ao ano anterior.
Destaque dos últimos anos, com aumento de vendas acima dos 10%, o álcool, desta vez, veio na contramão. O consumo de álcool hidratado -o chamado álcool puro, que não é adicionado à gasolina- teve retração de 8,5%.
A concorrência do açúcar foi determinante para o resultado. Com a quebra da produção na Índia, um dos principais produtores, o produto ficou valorizado no mercado, e alguns produtores privilegiaram o aproveitamento de maior quantidade de açúcar na safra de cana-de-açúcar, em detrimento ao álcool.
As vendas de gasolina subiram 17,5%. Já as vendas de QAV (querosene de aviação), tiveram incremento de 15,1%, impulsionadas pelo maior movimento no mercado de aviação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar