Pesquisar
Close this search box.

Volume de cheques honrados avança

A quantidade de cheques honrados teve elevação no mês de junho, informou nesta segunda-feira a TeleCheque. Segundo a empresa de análise de crédito, 97,68% dos cheques emitidos foram honrados –uma alta de 0,49 pontos percentuais sobre maio e de 0,71 pontos percentuais sobre junho do ano passado.
“Este crescimento é muito significativo para a economia do país, uma vez que é reflexo da volta do poder de compra dos consumidores brasileiros, que após a reconquista do crédito, farão de tudo para cumprir os compromissos e manter o nome ‘limpo’”, explicou o vice-presidente da TeleCheque, José Antonio Praxedes Neto.
Segundo ele, o resultado também ajuda a melhorar a confiança do varejista em relação ao consumidor –­fazendo com que amplie ainda mais as opções de ­financiamento.
Na divisão por Estados, Goiás segue com o de maior índice de cheques honrados, com 98,62%, seguido por Sergipe (98,24%), Minas Gerais (98,09%), Rio de Janeiro (98%) e Mato Grosso (97,99%).
Na outra ponta, apresentaram as menores taxas os Estados de Maranhão (96,23%), Alagoas (96,43%), Bahia (96,76%), Amazonas (96,81%) e Ceará (97,22%).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar