Pesquisar
Close this search box.

Volta às aulas estimula e-commerce

Volta às aulas estimula e-commerce

As transações globais de e-commerce aumentaram 24% em agosto de 2020 em comparação com agosto de 2019, segundo novos dados da ACI Worldwide. A análise das transações de comércio eletrônico mostrou que as vendas de artigos de volta às aulas, que aumentaram 56% entre janeiro e agosto de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019, estavam entre os principais impulsionadores, juntamente com artigos esportivos, ao ar livre, para animais de estimação e faça-você-mesmo (DIY, na sigla em inglês).

“O aumento nas transações de comércio eletrônico em agosto em comparação com o mês anterior pode ser atribuído principalmente às compras de volta às aulas, uma vez que os estudantes e suas famílias enfrentam essa nova situação no outono do hemisfério norte”, disse Debbie Guerra, vice-presidente executiva da ACI Worldwide.

“Com inúmeros estudantes passando por vários cenários curriculares — desde aulas exclusivamente online até abordagens híbridas — há uma necessidade crescente de itens educacionais em casa, tais como material de cursos online, conteúdo digital, computadores e mesas de estudo. Além disso, os comerciantes de roupas têm visto um aumento nas compras de roupas escolares e universitárias para aqueles que planejam frequentar a escola presencialmente”, segundo Guerra.

O setor de jogos continuou a ver um crescimento significativo em agosto (109%) em comparação com julho (52%), impulsionado por novos lançamentos bem como por restrições de mobilidade, que estão forçando os consumidores a encontrar entretenimentos em casa.

A demanda de itens para animais de estimação também aumentou (94%) de janeiro a agosto de 2020 em comparação com o mesmo período em 2019. “As atividades recreativas, desde jogos dentro de casa até passar mais tempo com bichos de estimação — devido a um aumento na adoção de animais — impulsionaram muito o aumento nas compras dentro desses setores”, continuou Guerra.

Tendências de compras online:

As compras de produtos educacionais (canetas, lápis, cadernos, livros digitais, materiais de curso) aumentaram 56%.

A compra de materiais de curso aumentou 75%.

Os setores que continuam a experimentar um grande aumento nas compras em agosto incluem o de jogos (aumento de 109%) e de varejo (aumento de 44%).

Os setores que continuam a experimentar uma grande diminuição nas compras em agosto incluem viagens (diminuição de 13%) e venda de ingressos (diminuição de 80%).

O preço médio das faturas de compras legítimas caiu US$ 26 em 2020 em comparação com 2019.

O volume de compras aumentou na comparação interanual em todas as regiões:

Os EUA subiram 11%, impulsionados pelos artigos de volta às aulas, tais como roupas, artigos de papelaria e eletrônicos.

Na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) aumentou 13%, impulsionado pelas compras de itens de retorno às aulas e de faça-você-mesmo (DIY).

Tendências de fraude no e-commerce:

O valor transacional das tentativas de fraude aumentou 0,4% em agosto, impulsionado pelas compras de eletrônicos, sendo a modalidade “compre online, retire presencialmente” a preferida dos fraudadores.

O preço médio das tentativas de fraude aumentou em US$ 7 no período de janeiro a agosto de 2020 em comparação com o mesmo período em 2019.

Os estornos* sem fraude aumentaram em 17% em agosto de 2020, em comparação com agosto de 2019.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar