16 de abril de 2021

Volta ao Mundo à Vela passa pela cidade de Itajaí

Considerada a “Volta ao Mundo à Vela”, a Volvo Ocean Race, que passará por diversas cidades do mundo, inclusive, por Itajaí, em Santa Catarina , irá pela 1ª vez à capital portuguesa Lisboa, onde será decidida uma das principais etapas

Considerada a “Volta ao Mundo à Vela”, a Volvo Ocean Race, que passará por diversas cidades do mundo, inclusive, por Itajaí, em Santa Catarina , irá pela 1ª vez à capital portuguesa Lisboa, onde será decidida uma das principais etapas. A competição é uma das mais prestigiadas da modalidade e contará com a participação dos maiores velejadores do planeta, entre eles, o brasileiro Torben Grael, bicampeão olímpico.
A 11ª edição da Volvo Ocean Race (2011-2012) apresentará novidades para os aficionados pelas competições marítimas. Pela primeira vez, a maior regata oceânica do mundo terá etapas disputadas em Itajaí-SC (Brasil) e Lisboa (Portugal). A cidade brasileira será a única parada dos competidores na América do Sul, e a capital portuguesa será palco da final da etapa transatlântica da regata mundial.
Lisboa, por meio do incentivo da sua Associação de Turismo (ATL), conquistou a oportunidade de sediar uma das etapas depois de concorrer com mais de trinta outras cidades da Europa. Fatores como a tradição marítima, as condições favoráveis para a prática da vela, a experiência na organização de grandes eventos, a oferta turística, além da privilegiada posição geográfica, foram preponderantes para a escolha da capital portuguesa.
A competição, conhecida como o “Everest dos Mares”, devido à sua duração, a extensão da jornada vivida pelos competidores e suas dificuldades, consiste numa maratona de circum-navegação, com duração de cerca de nove meses, passando por diversos países entre os continentes do globo.
Entre as cidades escolhidas estarão também Alicante (Espanha), que receberá a etapa inicial em outubro de 2011, além de Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), Miami (EUA), Lisboa (Portugal) e Lorient (França), até o encerramento do calendário em Galway (Irlanda), em junho de 2012. Na última edição da Volvo Ocean Race, disputada entre os anos de 2008 e 2009, o brasileiro Torben Grael, bicampeão olímpico em Atlanta (1996) e Atenas (2004), foi o capitão do veleiro sueco Ericsson 4, que conquistou o título. Nesta próxima competição, o velejador já confirmou presença, e na ocasião, comandará a equipe nacional Brasil 1.
Para mais informações sobre Lisboa e a Volvo Ocean Race (2011-2012), acesse os sites www.visitlisboa.com, www.facebook.com/pages/Turismo-de-Lisboa/293656046604?ref=ts e www.volvooceanrace.com

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email