Pesquisar
Close this search box.

Volks se supera ao lançar produtos em Frankfurt

A Volkswagen lançará a maior gama de produtos de toda a sua história no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, que se realizará entre 13 e 23 de setembro. A maior montadora européia apresentará mais de 50 modelos no Pavilhão 3.0 –oito deles serão estréias mundiais. Entre os destaques está o Tiguan, uma geração inteiramente nova de utilitário esportivo desenvolvida para complementar o Touareg.
Além das novidades, a Volkswagen responderá ao slogan oficial desta edição do salão –“Veja o que está impulsionando o amanhã”– com um protótipo, o City Expert. O coração desse carro flexível baterá onde pulsava o motor “Boxer” do Fusquinha, o de quatro cilindros horizontalmente opostos conhecido como “flat-four”. Quando as portas do Salão de Frankfurt abrirem, seis novos modelos BlueMotion também farão sua estréia. A partir de 2008, a Volkswagen irá oferecer nove veículos com a tecnologia BlueMotion.
A Volkswagen receberá os visitantes do Salão num estande de 9.000 metros onde o Tiguan ocupará o centro da área de exposições. O novo utilitário será o primeiro carro de produção do mundo a ser equipado exclusivamente com motor dotado de supercharger. Oferece duas vantagens especiais: menor consumo de combustível e maior prazer de dirigir. Outra novidade é o motor a diesel de quatro cilindros excepcionalmente silencioso com sistema de injeção direta Common Rail. Pela primeira vez no mundo, a Volkswagen oferecerá o SUV (novo utilitário esportivo) exclusivamente com motores equipados com turbocharger e injeção direta.
Os dois novos TDIs atingem 140 CV e 170 CV, respectivamente. Ambos os motores já cumprem as normas Euro 5 de emissões que entrarão em vigor apenas em 2009. Assim, o visitante da feira poderá ver aqui e agora “o que está impulsionando o amanhã”. Além disso, a Volkswagen lançará seis novos modelos BlueMotion ao mesmo tempo, entre eles o Golf BlueMotion. Portanto, ao longo de 2008 haverá pelo menos nove modelos BlueMotion à venda para o consumidor escolher.
A linha BlueMotion certamente está destinada a se tornar sinônimo da proteção ambiental efetiva proporcionada pela Volkswagen. As versões já disponíveis (todas diesel) –o Polo BlueMotion, o Passat BlueMotion e o Passat Variant BlueMotion –já redefiniram o padrão de economia em suas respectivas categorias.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar