Pesquisar
Close this search box.

Volks comemora marco de 5 milhões de Gol produzidos nas fábricas brasileiras

A Volkswagen do Brasil comemora nesta semana em suas cinco fábricas no país –São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos, Resende e São José dos Pinhais– o marco histórico de 5 milhões de Gol produzidos. Este volume reafirma a condição do modelo de maior sucesso de todos os tempos da indústria automotiva nacional.

Líder absoluto de vendas no mercado interno há 20 anos ininterruptos, o Gol também é o carro mais exportado da história, com 735 mil unidades embarcadas para mais de 50 países. De acordo com o presidente da empresa, Thomas Schmall, com esse volume de produção, o Gol representa um conceito vitorioso de mobilidade.

“O Gol é uma prova da competência da engenharia, do design e da indústria brasileira. É um automóvel que expressa a essência de um verdadeiro carro do povo, dando a milhões de pessoas o acesso à tecnologia automotiva mundial”.

Número supera frota de São Paulo

O grande volume de unidades fabricadas coloca o Gol entre os dez carros, lançados nos anos 80, de maior sucesso em todo o mundo, mesmo quando comparado com automóveis originários dos mercados europeu, americano e japonês.
O modelo faz parte do seleto clube mundial de 40 veículos que ultrapassaram a barreira das 5 milhões de unidades produzidas. A quantidade de Gol em circulação supera a frota de carros da cidade de São Paulo.

De cada oito carros atualmente em uso no Brasil, um é Gol. Se todos os modelos Gol produzidos fossem colocados em fila indiana, formariam um comboio de quase 20 mil quilômetros. Seria possível fazer cinco filas contínuas de Gol cobrindo a distância em linha reta entre o Oiapoque, no Amapá, e o Chuí, no Rio Grande do Sul.

Robusto, versátil, durável, com baixo custo de manutenção e alto valor de revenda, o Gol é um carro que conquistou a preferência e o bolso dos brasileiros. Reunindo atributos racionais e emocionais, o Gol assumiu junto aos seus proprietários, ao longo dos anos, a condição de um automóvel para todas as horas. É um carro utilizado com a mesma intensidade para o lazer e o trabalho, desempenhando um papel importante na vida de milhares de famílias em todo o Brasil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar