Você pode ser considerado um profissional com energia?

Energia sem limites não é acidente. Os indivíduos que experimentam um fluxo contínuo e revitalizante de energia fazem escolhas diferentes daqueles que normalmente operam com déficit de energia. Você pode aumentar seu retorno em energia e em vitalidade ao prestar atenção às escolhas que faz quanto a seu estilo de vida. Lembre-se que seu nível de energia é igual a seu nível de saúde. A falta de energia minimizará suas realizações e seu desempenho.

Deus criou um corpo complexo. Quando o mantemos de maneira sábia, comendo bem, evitando substâncias danosas, dormindo o número de horas adequado e exercitando-nos com regularidade, melhoramos a saúde e aumentamos a energia.

Escreva um objetivo determinando quanto tempo você quer viver de maneira saudável e produtiva
É claro que sua vida está nas mãos de Deus, mas você tem controle sobre muitas escolhas que podem afetar significativamente sua expectativa de vida e sua saúde em geral. Tendo isso em mente, incentivo-o a estabelecer o objetivo de viver pelo menos até os 90 anos. Então, comece a organizar seu estilo de vida em torno de hábitos de saúde coerentes com ele. A melhor maneira de fazê-lo é pegar uma folha de papel e desenhar uma linha vertical bem no meio. Do lado esquerdo, escreva tudo o que você pode fazer que venha a ajudá-lo a viver até os 90 anos. Do lado direito, escreva todos os hábitos ou atividades negativas nas quais pode estar tentando a se envolver e que afetariam sua chance de ter uma vida longa. Assim que tiver completado a lista, comece a eliminar, um a um, todos os hábitos negativos de saúde e passe a introduzir e reforçar os hábitos positivos.

Desenvolva uma atitude ultra positiva

Sua atitude reflete seu modo habitual de pensar. A qualidade de vida durante a longa jornada será determinada pela qualidade da atitude. Um estilo de vida vibrante exige que você opte por uma atitude mental positiva. Isso não ocorre por acaso, é uma escolha deliberada que, por fim, torna-se um hábito. Quanto mais positivo for, mais energia terá. Você se torna positivo ao decidir antecipadamente que sempre escolherá a melhor resposta para determinado conjunto de circunstâncias. Isso significa que, ainda que tenha justificativa para agir de outra maneira, sempre escolherá o caminho mais diligente, optando por agir de modo consistente com os objetivos que deseja alcançar e com a pessoa que quer se tornar. Momentos de dificuldade e provação revelam quão positivo você de fato é. Pense nisso. Que virtude já em ser positivo quando tudo está caminhando, quando as coisas estão saindo do seu jeito? Comece positivo e termine positivo todos os dias!

Controle o estresse

Experimentamos estresse negativo ao sentir que não estamos no controle da sequência dos fatos de nossa vida. Acima de tudo, experimentamos estresse quando reconhecemos que estamos vivendo muito abaixo do nosso potencial. O estresse é uma condição subjetiva. O que deixa alguns estressados deixa outros animados e criativos. Algumas pessoas melhoram muito diante da mudança, enquanto outras evitam a todo custo a mudança e o estresse que advém dela. A maneira como você pensa sobre alguma coisa torna-a estressante. O estresse não existe de fato senão até o grau que você permite. Seus pensamentos geram emoções que, por sua vez, moldam-lhe o pensamento.

Combine exercícios aeróbicos, de força e de flexibilidade

Se você quer alcançar níveis máximos de energia, assuma a responsabilidade de tornar-se um mini especialista em exercícios de condicionamento físico. O componente mais importante do exercício eficaz é o aeróbico, ou de resistência cardiovascular, referem-se à habilidade contínua do coração, dos pulmões e do sangue de terem um desempenho ótimo. O próximo componente do exercício eficaz é o treinamento que envolve força. O correto treinamento de força melhora o tônus muscular, o equilíbrio, a coordenação motora e, naturalmente, o entusiasmo em geral. Flexibilidade é o componente mais solitário do exercício inteligente, porque na maioria das vezes é deixada de fora. O alongamento adequado energiza o corpo e a mente.

Coma bem para obter a máxima energia

Os alimentos que você escolhe durante o dia exercem um impacto poderoso em seu nível de energia física, mental e emocional. Felizmente, sua nutrição está sob seu controle! Aquilo que permitir passar pela boca impactará sua saúde e seu bem-estar, tanto positiva quanto negativamente. Com o passar do tempo, a comida terá um impacto muito maior que os exercícios.

Durma para ser bem-sucedido

Um sono adequado e revigorante é essencial para um estilo de vida vibrante. O corpo precisa dormir para reparar-se e funcionar adequadamente. Quando sonhamos o subconsciente trabalha questões psicológicas e emocionais não resolvidas. A quantidade de sono que você precisa depende de sua constituição física, que é singular, e de suas escolhas relativamente ao estilo de vida. Dormir mal noites seguidas ou privar-se parcialmente de sono constitui uma das principais causas do mal advindo da baixa energia crônica.

Descanso e rejuvenescimento

Além de um sono adequado, é preciso reservar tempo suficiente para revitalizar a mente. A criatividade e a produtividade ideais exigem descanso mental. Significa que o cérebro, como o corpo, precisa de recuperação e renovação para alcançar o máximo desempenho.

Dicas para relaxar e repor a energia mental: faça pausas frequentes de cinco minutos durante o dia para redirecionar o pensamento para alguma coisa alegre e descomprometida; tenha pelo menos um período de 24 horas por semana em que não exerça nenhuma atividade mental ou intensa relacionada a trabalho; tire pelo menos duas semanas de férias a cada ano; arrume sua casa, seu carro, seu escritório; considere a ideia de fazer sessões de massagens para aliviar as tensões e beneficiar a mente, o corpo e as emoções; volte a cultivar os pequenos prazeres da vida: conversas e caminhadas em família, músicas, estrelas, pôr-do-sol, jardinagem, fotos, filmes domésticos.

Pense nisso. Sem saúde, a busca dos objetivos pode sofrer uma parada brusca. Sem energia suficiente, até mesmo um objetivo modesto pode parecer um desafio intransponível. Minha esperança é que você escolha as sugestões que lhe falem mais de perto e comece a colocá-las em prática imediatamente e que, além disso, você influência outra pessoa com essas ideias, nas próximas 48 horas. Mãos a obra!

Boa semana!
Fiquem com Deus!

* é diretora-executiva da Paula Pedrosa Headhunter & HR Solutions – email: [email protected]

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email