Pesquisar
Close this search box.

Vivo anuncia 4G para setembro no Amazonas

A telefônica Vivo apresentou nesta quarta-feira (7) o seu novo plano de ações e investimentos para a capital do Amazonas até o fim do ano. Entre as medidas a serem implementadas, está a instalação de postes com iluminação e potentes rádios transmissores, ao invés das antigas torres, que ocupam muito espaço. Com essa nova alternativa, trará grandes melhorias na velocidade e, inclusive, permitirá a antecipação do 4G para setembro, que estava previsto apenas para dezembro.
De acordo com o diretor-geral da Vivo, Paulo Cesar Teixeira, a empresa investiu um total de R$ 373 milhões entre 2012 e 2013, diretamente em recursos de infraestrutura e de fibra óptica na rota Belém–Manaus, só na capital foram R$ 281 milhões. Com os recentes investimentos, firma-se como líder absoluta em cobertura na capital e no interior, tanto nos planos pré-pagos, quanto nos pós-pagos. “Tivemos um incremento acentuado de tráfego de dados de 132% em Manaus, comparado ao Brasil, 77%”.
Conforme Teixeira, só de 2010 a 2013 foram instaladas 226 novas antenas. Até abril de 2014, serão implementadas mais de 100 antenas em vários pontos de Manaus. “Dessa forma, ampliaremos os sinais da internet 3G e, além disso, anteciparemos para setembro a ativação da internet 4G, com navegação dez vezes mais rápida”, afirmou. De acordo com o IDA (Índice de Desempenho no Atendimento). Essas ampliações, realizadas de três anos para cá, estão colocando a Vivo como líder de qualidade no mercado.

Torres sustentáveis

Para melhorar ainda mais os serviços, a empresa apresentou seus planos em reunião realizada na Aleam (Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas), com a presença de deputados e do governador Omar Aziz. A Vivo está apenas aguardando a regulamentação das leis que permitam instalar novas torres (chamadas de sites sustentáveis). Uma solução com tecnologia 100% nacional, formada por antenas fixadas em postes com iluminação. Os demais equipamentos ficarão em caixa subterrâneas, evitando a poluição visual e, finalmente, a melhoria e expansão dos serviços de telefonia 3G e 4G.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar