Pesquisar
Close this search box.

Viva e Deixe Viver lança livro

A Associação de contação de histórias Viva e Deixe Viver está lançando o livro “Laila vai ao Hospital – É Formiga ou Barata?” destinado à profissionais da saúde, pais e crianças. O objetivo é tornar menos traumático o tratamento hospitalar dos pequenos e estimular a imaginação durante o processo.
A obra, de autoria do criador da Associação, conta a história de uma menininha que precisa ir ao hospital, mas assim como a maioria das crianças, não está muito disposta a fazer exames ou tomar remédios. Com linguagem simples e leve, o livro é uma forma de ajudar a entender como lidar com os medos que as crianças sentem quando precisam ir ao hospital. “A história mostra como a criatividade pode ajudar a transformar um processo chato, em algo até mesmo divertido para crianças. A participação dos contadores de histórias pode ajudar muito”, comenta Valdir Cimino.
O livro tem o objetivo de ser uma ferramenta a favor da humanização nos tratamentos médicos, levando em consideração os benefícios da contação de histórias. O ponto chave da obra é a transformação do medo em curiosidade e a curiosidade em solução.

Domingueira receberá lançamento
Para aproximar o livro de seu público alvo a Associação Viva e Deixe Viver promoverá seu lançamento durante a Domingueira que acontece no dia 29 de março, em São Paulo. O encontro vai promover uma roda de conversa imaginativa, sessão de autógrafos e um encontro com a pessoa que inspirou a personagem principal, a pequena Laila Dib Szykman. “A ideia é realmente promover a leitura do livro e a imaginação entre as pessoas da área de saúde e educação. Além disso, também queremos desenvolver o interesse da criança em cuidar de seu corpo e minimizar os efeitos traumáticos de uma ida ao hospital”, destaca Cimino.
A oficina é gratuita e qualquer interessado pode participar.

Sobre o autor
Valdir Cimino é publicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing Pós-graduado em Tecnologia de Ensino pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia São Paulo. Presidente da Associação Viva e Deixe Viver.

Serviço
Quando: Domingo, 29 de março
Horário: das 10h00 às 12h00
Onde: Rua Fortunato, 140 – Santa Cecília
Próximo a estação de metrô Santa Cecília

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar