Pesquisar
Close this search box.

Visita de Jintao pode acelerar parceria

A visita do presidente da China, Hu Jintao, ao Brasil nesta semana deve contribuir para o processo de abertura daquele mercado às carnes suína e bovina do País. O ministro responsável pela habilitação de frigoríficos (AQSIQ), Wang Yong, deve se encontrar com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, na quinta ou na sexta-feira. A expectativa é de que questões práticas sejam resolvidas para agilizar os embarques dos produtos brasileiros.
Segundo o presidente da Abipecs (Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína), Pedro de Camargo Neto, a indústria exportadora de suínos recebeu do governo federal o compromisso de incluir a habilitação de frigoríficos brasileiros na pauta do encontro bilateral. Em dezembro passado, a China reconheceu as regiões livres de febre aftosa no Brasil, o que significa que o obstáculo sanitário para as exportações à China foi vencido. Agora, é preciso agendar a visita de uma missão chinesa ao País para a análise dos frigoríficos pré-aprovados a exportar carne suína para a China. Segundo o presidente da Abipecs, 25 unidades já foram selecionadas previamente.
Camargo Neto, que esteve na China em fevereiro, disse que, na ocasião, representantes chineses marcaram uma visita ao Brasil para o final de maio.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar