Pesquisar
Close this search box.

Virgin Atlantic vai realizar primeiro vôo de avião com biocombustível

A empresa aérea Virgin Atlantic anunciou nesta semana que irá realizar um vôo de um Boeing-747 usando biocombustível –o que será o primeiro de um jato comercial com combustíveis renováveis.
Segundo a empresa aérea, o avião deverá fazer o percurso de uma hora e 20 minutos do aeroporto Heathrow, em Londres, até Amsterdã, na Holanda, com 20% de biocombustível e 80% do combustível convencional. O vôo de teste, que não levará passageiros, deverá acontecer até o fim de fevereiro.
De acordo com o jornal “New York Times’’, a empresa se negou a informar a origem do biocombustível que será utilizado no teste, mas, segundo o porta-voz da empresa, Paul Charles, a empresa não utilizará produtos derivados de cultivos que utilizam grandes áreas para a produção do biocombustível.
“Será uma fonte de combustível bastante sustentável’’, afirmou Charles. O vôo de teste faz parte de um projeto de pesquisa em conjunto das empresas Virgin Atlantic, Boeing e a fabricante de motores GE Aviation.
Combustível
alternativo

Na semana passada, um avião Airbus-A38 se tornou o primeiro jato comercial a utilizar combustível alternativo.
O avião utilizou a tecnologia GTL (gas-to-liquids, conversão química de gás em líquido) para voar de Filton, na Inglaterra, até Toulouse, na França.
Como é feito de gás natural –de origem fóssil–, o GTL não pode ser considerado um biocombustível, já que são origem não está em fontes renováveis.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar