Pesquisar
Close this search box.

Virada Sustentável chega a Manaus no próximo fim de semana

Nos dias 25 e 26 de julho, Manaus sediará a primeira edição da Virada Sustentável na região norte do país, com uma programação que abrange mais de 150 atividades em vários pontos da cidade. A iniciativa tem por objetivo ampliar a informação sobre sustentabilidade para a população a partir de uma abordagem positiva e inspiradora. A abertura oficial do evento acontecerá nesta quinta-feira (23), a partir das 20h, no Teatro Amazonas.
A Virada inclui atividades como caminhadas sustentáveis, oficinas para crianças, tiro com arco, exibição de filmes seguidos por cine debate, yoga, festival de música e técnicas de reutilização de resíduos, que devem ocupar mais de 15 espaços públicos de diferentes zonas de Manaus durante o fim de semana. Estão no roteiro da Virada o Largo São Sebastião, os parques Jefferson Peres, Rio Negro e do Mindu, o Museu da Amazônia, o Centro de Esportes e Lazer da Redenção, centros de Convivência da Família da cidade, e várias outras localidades da capital.
Mais de 400 pessoas se ofereceram para trabalhar voluntariamente na organização do evento. Elas participaram de uma triagem e de dinâmicas coletivas de integração, realizadas na sede da FAS na última semana.
O evento é uma co-realização entre a iniciativa em São Paulo e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS). As organizações que integram e cocriaram o movimento constituem o Conselho Criativo, são elas: Global Shapers Manaus, Movimento Ficha Verde, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), RP Manaus, Fotoclube Lentes da Amazônia, Ingages, Manaus Ambiental, Studio Caboco, Caboquês Ilustrado, Yoga Manaus, ONG TransformAÇÃO, Escoteiros do Brasil no Amazonas, Amazon Sat, Pedala Manaus, Banksia Filmes e Projeto Socioambiental Meu Ambiente. O evento conta com patrocínio da Coca-Cola Brasil e Banco Bradesco, além de apoio Governo do Estado do Amazonas, por Meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), TAM Linhas Aéreas e Manaus Ambiental, colaboração da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
“A Virada é uma plataforma, uma oportunidade de diferentes grupos da sociedade civil e instituições se envolverem com o tema do desenvolvimento sustentável, e de refletirem sobre o que se pode fazer para contribuir para uma cidade mais saudável e mais feliz”, destaca o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, uma das instituições co-realizadoras da iniciativa.
Esta será a primeira edição da Virada Sustentável na Amazônia. “Estamos muito felizes e orgulhosos com a chegada da Virada em Manaus. Será um lindo e inspirador evento. O Amazonas sentirá a união e a força desse evento, será muito mágico ver as coisas acontecendo na prática”, declarou Mariana Amaral, co-fundadora da Virada Sustentável em São Paulo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar