Pesquisar
Close this search box.

Vila Nova avança e encara Cuiabá nas quartas de final da Copa Verde

Vila Nova avança e encara Cuiabá nas quartas de final da Copa Verde

O Vila Nova será o adversário do Cuiabá nas quartas de final da edição 2020 da Copa Verde. Nesta quarta-feira (2), o Tigrão derrotou o Palmas por 3 a 1 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pelas oitavas de final.

O primeiro jogo do confronto diante dos cuiabanos será nesta sexta-feira (5), às 19h (horário de Manaus), na Arena Pantanal, em Cuiabá, com transmissão ao vivo da TV Brasil. A partida de volta será na segunda-feira (8), às 15h, na capital goiana.

A jogo em Goiânia estava marcada inicialmente para o último dia 25, mas foi adiada após o desastre aéreo, um dia antes, que matou quatro jogadores do Palmas (Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari), o presidente Lucas Meira e o piloto Wagner Machado. Os mortos no acidente foram homenageados por faixas trazidas pelas equipes. Na do time tocantinense – que voltou a campo pela primeira vez desde o episódio – estava escrito #SeráPorVocês.

Campeão brasileiro da Série C no último sábado (30), o Tigrão foi a campo com novidades entre os titulares, como o zagueiro Nilson Júnior na vaga de Adalberto (um dos nove atletas que deixaram a equipe após o título nacional) e o volante Kallyl (reforço trazido em janeiro). Dos jogadores que iniciaram a vitória por 3 a 2 sobre o Remo, que sacramentou a conquista da Série C, seis saíram jogando nesta quarta-feira.

Com o jogo sob controle desde o início, o Vila não demorou a abrir o placar. Aos 17 minutos, Kallyl fez jogada individual pelo meio e rolou para Henan na entrada da área. O atacante preparou a finalização e foi derrubado pelo volante Marquinhos. O meia Alan Mineiro cobrou o pênalti no ângulo e colocou o Tigrão à frente.

Cinco minutos depois, o camisa 10 dominou com liberdade na intermediária e soltou a bomba no canto direito do goleiro Jennerson, ampliando a fatura.

Aos dois minutos do segundo tempo, Henan recebeu cruzamento do volante Dudu pela direita e desviou a bola para as redes, de carrinho. O atacante, porém, estava em posição de impedimento e o lance foi anulado. Os goianos insistiram atrás do terceiro gol, mas Jennerson, com defesas em batidas de Henan, do lateral Pedro Bambu e do atacante Frontini, evitou que o time da casa aumentasse o placar.

Aos poucos, em meio à queda de intensidade do Vila, o Palmas apareceu no campo de ataque e assustou. Aos 36 minutos, o zagueiro João Bernardo marcou de cabeça, após cobrança de escanteio. Aos 45 minutos, porém, o atacante Celsinho avançou pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro para Frontini – que fazia a reestreia dele pelo Tigrão após cinco anos – fechar o marcador e garantir a vitória colorada.

Quartas de final

A Copa Verde reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo. Além de Vila x Cuiabá, outros três confrontos valerão vagas nas semifinais da competição. Nesta quarta-feira (3), Manaus e Paysandu fazem o primeiro jogo no estádio Bezerrão, no Gama (DF), às 15h, e se reencontram no domingo (7), no mesmo horário, no Mangueirão, em Belém.

Também nesta quarta, às 16h, ocorre o primeiro duelo entre Remo e Independente-PA, no Mangueirão, com o segundo jogo no domingo, no mesmo horário, no estádio Navegantão, em Tucuruí (PA). Já o confronto entre Atlético-GO e Brasiliense começa na quinta-feira (4), às 18h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida de volta será no domingo, às 14h30, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), com transmissão ao vivo da TV Brasil.

Com informações da Agência Brasil

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar