Pesquisar
Close this search box.

Videoconferências movimentam US$ 1.14 bilhão

A Seal Telecom, empresa especializada na implantação e distribuição de equipamentos de áudio e videoconferência, acaba de divulgar pesquisa inédita sobre o mercado de videoconferência, elaborada pela consultoria americana Wainhouse Research.­
De acordo com os relatórios, a indústria mundial de videoconferência alcançou a marca de US$ 1.14 bilhão em 2007, o que representa um crescimento de 39% em relação às receitas apuradas no decorrer de 2006.­
Os dados da pesquisa ain­da revelam um aumento de 29,7% na procura por equipamentos de videoconferência, ultrapassando as 200 mil unidades demandadas ao longo do último quadrimestre de 2007.

Redução
de gastos

De acordo com o ge­rente de canais da Seal Telecom, Alexandre Novakoski, a ele­vação nas vendas de soluções de comunicação remota se deve a diversos fatores. “As empresas têm prestado maior atenção nas ferramentas que evitam gastos desnecessários, como despesas oriundas de viagens, o que permite ace­lerar processos de tomada de decisão. Elas estão percebendo que a videoconferência possibilita manter negociações com seus parceiros e com sua rede de clientes em qualquer parte do mundo, sem que isso pese no orçamento corporativo”, explicou Novakoski.
O executivo lembrou ain­da que especificamente na América Latina, os números evidenciam um cenário ain­da mais otimista. “No ano de 2007, o mercado latino americano teve incremento de receita na ordem de 106%, enquanto a demanda por soluções de videoconferência alavancou cerca de 98%”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar