Pesquisar
Close this search box.

Victor de Stefano lança coleção cápsula chamada ‘Natureza e Espiritualidade’

Victor de Stefano lança coleção cápsula chamada ‘Natureza e Espiritualidade’

“A costura fez a diferença na minha carreira como profissional da moda. Hoje, aqui em Juruti (PA), trabalho no ateliê de uma gráfica e, em paralelo, vou fazendo as minhas peças em casa. Faço sob medida. Desenho, modelo, corto e costuro”, falou o designer Victor de Stefano, antes, Nonnatho Azevedo. Ele conta como se deu a troca do seu nome: “Em 2011, tive uma experiência com Deus e, a partir desse momento, comecei a minha busca espiritual, e deixei a minha profissão meio de lado. No dia 17 de outubro de 2011 tive um sonho onde, Ele, o próprio Deus, que me dava esse novo nome. Mas, somente este ano, 2020, tomei a decisão de assumir a mudança da minha identidade”, revelou Victor de Stefano.

O estilista conta de onde veio a inspiração para criar a coleção. “Um dia estava no sítio, mais precisamente no igarapé, e tive o sentimento para criar meus novos looks, inspirados na minha busca espiritual. Atualmente, me sinto preparado para prosseguir na minha carreira na moda. Tanto que já estou preparando a o material da próxima mostra”. A estética da coleção cápsula, ‘Natureza e Espiritualidade’ tem seu significado nos tecidos.  “Os estampados significam a natureza e o os monocromáticos inspiram a espiritualidade”, revelou.

Referência e Inspiração

Victor já residiu em Manaus, onde trabalhou como garçom, mas sempre buscou informação sobre estilo e moda. “Acompanho o seu trabalho desde que conheci a sua coluna no jornal A Crítica, quando cheguei em Manaus. Amava ler suas matérias sobre moda. Você é referência em jornalismo de moda no Amazonas, como o Edinho Serrão é, para mim, como produtor de moda. As estilistas Yukie Lima, Fátima Nakajima, Serginho Monteiro de Paula e a referência da sua marca de moda ‘Elemento’, Bosco Fonseca, sempre foram a inspiração para correr atrás do meu sonho. Tem outra pessoa que me incentivou muito, o produtor Fernando Salignac”, concluiu o grato Victor Stefano.

Mazé Mourão

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar